CONEXÃO PROLONGADA NO AEROPORTO DE HEATHROW.

Um dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo é o de Heathrow (LHR), em Londres. Localizado a 31 km do centro, é inevitável não pensar em conhecer Londres durante uma conexão prolongada. Com cinco terminais, o fator tempo é levado em conta. Vejamos, chegamos da Ásia pelo terminal 5, voando com a British, pontualmente às seis horas da manhã. Considerando o deslocamento para o terminal 3 ( onde sairia Latam), às sete e vinte estávamos na imigração. Às oito horas da manhã estávamos liberados. E duas horas foram rapidamente consumidas. Considere que as malas maiores ja haviam sido despachadas para o destino final e que já estávamos de posse do cartão de embarque. Nosso próximo vôo estava marcado para noite, às 22:30h. Tempo hábil para um passeio na cidade de Londres.




Primeira providência foi deixar nossa bagagem de mão no próprio aeroporto e, para tanto,  utilizamos o serviço de guarda volumes, o Left Luggage.  
Para o acesso rápido a metrópole, as melhores opções são  o Heathrow Express e o metrô. Utilizamos os dois, o primeiro para ir e o segundo para voltar.
O Heathrow Express é um trem confortável e rápido. É comum encontrarmos agentes vendendo o ticket durante o desembarque, ou simplesmente faça a aquisição do mesmo nas diversas máquinas existentes no terminal. Um guarda irá conferi-lo dentro do trem . A opção de compra durante a viagem existe, porém é mais cara. O mesmo chega a estação Paddington em cerca de vinte minutos. De lá, fica fácil seguir ao destino desejado, de metrô ou mesmo de táxi.




Retornamos de metrô. A única linha que chega e sai  até o aeroporto é a linha Piccadily (azul escuro). é uma ótima linha pois pode ir direto ao centro sem sair do trem. É barato em relação ao Heathrow Express ( 4.9 libras x 25 libras). Considerando a estação Holborn (na mesma linha Picadilly), são mais de vinte estações até chegar ao aeroporto. É muito cansativo e demorado. São quase duas horas até o terminal três do aeroporto.




Em nosso caso, retornamos da cidade às 17 horas, ficando um total de oito horas na cidade, o que consideramos um tempo razoável. Obviamente, este tempo é extremamente curto, para um sem número de opções que a cidade oferece, entretanto, consideremos nossas prioridades e satisfação.  Desta feita,  optamos por fazer umas comprinhas, saborear as delícias locais e conhecer um museu. E, pasmem, conseguimos, sim.
Reserve pelo menos cinco horas entre chegada e saída em uma conexão e, se o tempo for menor que esse, desconsidere o passeio e aproveite o aeroporto de Heathrow, que é imenso e não deixa de ser um excelente programa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário