UMA CONEXÃO PROLONGADA EM SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA. O QUE FAZER?




Leningrado, Petrogrado, São Petersburgo ou, carinhosamente, Peter. Essa incrível cidade, fundada pelo Czar Pedro, O Grande, já foi capital do Império Russo e hoje é sua segunda cidade. Possui muitas histórias para contar, algumas belíssimas, outras, nem tanto. Porém todas encantam. É conhecida como a mais ocidentalizada da Rússia e seu centro histórico é Patrimônio Mundial pela Unesco. Seu museu, Hermitage, é um dos melhores do mundo.
Retornando de Moscou (a dobradinha perfeita!) teria nove horas em São Petersburgo. Optamos por conhecer locais bem específicos. Fomos a Fortaleza de Pedro, a Catedral de Saint Issac, a Igreja do Sangue Derramado, conhecemos também uma loja de vodka  (claro!) e fizemos um passeio rápido pelas ruas da cidade. Realizamos esses passeios com um guia e motorista particular.




Fortaleza de São Pedro e São Paulo - São Petersburgo nasceu na ilha de Here, a mais importante da cidade. Fundada por Pedro em1703, a intenção seria proteger a cidade contra as invasões suecas. Aqui estão as imponentes Igrejas de São Pedro e Paulo, onde estão o túmulo de nobres, como Pedro, o Grande e o Czar Nicolau. Visualizar a  imponência do Rio Neva e do Museu Hermitage, justifica a visita.

.





Catedral de Saint Isaac - A famosa Catedral é belíssima. Construída sob a ordem de Pedro, a princípio, era de madeira e o feito durou de 1818 a 1858. É a quarta mais alta do mundo.



Catedral do Sangue Derramado - Ou Igreja da Ressurreição do Salvador. É uma igreja Ortodoxa Russa. Foi construída no local do assassinato do Czar Russo Alexandre II. É passagem obrigatória na cidade.



Degustar uma Vodca - A vodca é assunto nacional. Os russos adoram, verdadeiramente. Esse passeio não estava na programação, na verdade, funciona com uma "roubada"para turista, mas, ainda assim, curtimos. Provamos alguns tipos e dali trouxemos muitas lembranças. Particularmente, ao degustar, achei extremamente intenso. Mas não se vai a Rússia sem saborear essa experiência.




A Cidade - São várias ilhas interligadas por pontes majestosas, largas avenidas e prédios antigos. Passeamos pouco, mas o suficiente para programar um retorno.




Reservamos esses passeios com Tchayka Turismo. Gostamos bastante e recomendamos. São Petersburgo faz um dueto perfeito com um passeio a Moscou ou Escandinávia. Aproveitem a oportunidade!

Comente com o Facebook: