WHISTLER, CANADÁ. ROTEIRO DE UM DIA .

Em nosso roteiro costa a costa pelo Canadá em 2010, um dos lugares mais aguardados era Whistler, na Colúmbia Britânica. O encantamento começou com os jogos Olímpicos de Inverno.  Um paraíso dos esportes na neve. Localizado bem próximo a Vancouver (120 km), nosso roteiro foi o inverso, pois vínhamos de Banff, ao norte.
Whistler é a maior estação de esqui do Canadá e uma das melhores do mundo. Embora a melhor época de esqui seja entre dezembro e fevereiro (alta temporada), não custava contar com a sorte, já que em Banff havia nevado. Era outono e a neve não apareceu, entretanto, em Whistler. Mas cá entre nós, seria muita sorte. Fazer um roteiro costa a costa no Canadá, é difícil, senão impossível conciliar a melhor época em todos os lugares. Whistler esta organizada em quatro áreas, descritas como Whistler Village, Village North, Upper Village e Creekside. É uma pequena cidade, cheia de hotéis para todos os gostos (e bolsos) e pequenos centros comercias aconchegantes, ideal para realizar compras ou apenas passear.



Whistler é encantadora também no outono, que vai de setembro a novembro. Chegamos meio dia, tempo claro e muito, muito frio mesmo. Optamos pelo hotel Crystal Loudje and Suites. Um bom hotel, staff atencioso e muito bem localizado, na Village Green, bem no centro e a menos de um quilômetro das principais atrações.
Deixamos nosso carro e fomos passear. É o tempo das folhas amareladas, ressecadas pelo frio intenso, espalhadas pelas ruas e praças. Encantadora! A lembrança da olimpíada de inverno está presente por toda a cidade.



No outono. os esportes radicais ficam por conta das bikes.  Apenas contemplamos o vai e vem dos praticantes.
Passamos boa parte do tempo passeando na charmosa vila. 



Nosso amigo Mauricio e Soraia Resende do Blog Por Ai Comigo, deixaram umas dicas legais de restaurantes. Destaques para o La Bocca (Italiano), Table Nineteen( Excelente Fondue), Old Factory e o Japonês Sushi Village apenas para citar alguns.
Whistler é um local inesquecível realmente. Se for escolher uma época especifica, opte entre dezembro e fevereiro, na temporada de neve. Ainda assim, adoramos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário