ALUGANDO CARRO EM HONOLULU. O QUE ACHAMOS.


Em junho de 2018 fomos a Honolulu, ilha de Oahu, no Hawaii. Ficamos três dias inteiros na ilha e resolvemos alugar um carro. Reservamos previamente pela Budget, um Mustang, que estava com um preço bem razoável, comparando com outras opções. Éramos em dois, com duas malas médias e o carro, apesar de esportivo, comportou  bem nossas malas.
Honolulu não é pequena, mas, se hospedando em Waikiki, a praia da cidade, as atrações ficam bem perto, podendo ser percorridas a pé. Mas a idéia de alugar um carro estava relacionada a conhecer o norte da ilha, a famosa North Shore, onde estão as praias mundialmente conhecidas e a tranqüilidade de percorrer tudo bem devagar, sem pressa. 
Utilizamos o carro uma vez na cidade, para passear pela avenida principal da praia e deixá-lo próximo ao zoológico, em um estacionamento concorrido, mas muito bem localizado. Ali usa-se o parquímetro .




A estrada para North Shore é perfeita (H1W, H2 W), com trechos de quatro pistas, bilateralmente. Passeamos de Waialua a Turtle Bay. Nesse trecho a estrada é simples e o tráfego mais lento. Retornamos no mesmo sentido. Voltamos para conhecer Pearl Harbor e devolvemos o carro no aeroporto. Se tivesse mais tempo, não hesitaria em conhecer as praias do lado leste .

CUSTO

Reservamos o carro ao custo de $199,00 (dólares) por três dias, sem nenhum adicional. Utilizamos o aplicativo Waze, que nos serviu bastante. Gastamos $26,00 de combustível, no referido, gasolina. O cartão forneceu o seguro do carro ao custo de $250,00. Ou seja, pagamos mais que o próprio aluguel do carro. Com o estacionamento no hotel, gastamos $66,00 e $4,00 no parquímetro . Percorremos 160 km.

O QUE ACHAMOS



Vale alugar um carro se a intenção for conhecer as belas praias do norte da ilha. Passear sem pressa, estacionar e curtir a brisa do mar, afinal, no Hawaii, cada parada é um grande momento de prazer. Gostamos bastante. Pena que ficamos apenas três dias e fizemos apenas uma ilha. Motivo para voltarmos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário