RESTAURANTE ARATU EM MARECHAL DEODORO. O QUE ACHAMOS.



Em janeiro fomos conhecer o comentado restaurante Aratu, do renomado Chef Paulo Quintella, em Marechal Deodoro, Alagoas.
O restaurante divide área comum com o Bar da Crôa e agrada desde a recepção. Uma grande área verde, com muitos coqueiros, bangalôs de palha e a vista magistral da Lagoa Manguaba. Um espaço  bastante aconchegante, com sofá em forma de canoa, revistas e algumas flores. 





Chegamos cedo e nos direcionamos direto ao restaurante. Fomos bem recebidos e conduzidos a mesa. Na oportunidade, não fizemos reserva prévia. Éramos em quatro, incluindo nossos filhos de dez e onze anos. Optamos por ficar próximos a janela, na área climatizada, com uma vista incrível da lagoa. O ambiente é rústico, pequeno, aconchegante e rico em detalhes. 

  
Sabe aquele livro de literatura de cordel? Essa é a apresentação do Menu. Mega original. O cardápio é enxuto, mas contempla perfeitamente um paladar variado. São três opções de entrada, quatro pratos principais e três sobremesas. Nossa opção foi o Menu completo (R$105,00),  desde a entrada, prato principal e sobremesa. Optamos pela Salada no Chapéu, após, como prato principal, o Mar à Puba  e como sobremesa, Cocada Brulada. Já os pequenos, preferiram o menu infantil, composto por filé, que foi adaptado especialmente para que eles compartilhassem o mesmo.
Os pratos são bem apresentados e a combinação, deliciosa. O sentido é exatamente esse e, confesso, que adorei a experiência. 
As opções em caipirinhas, vinhos e cervejas artesanais foram oferecidas. Optamos por cerveja artesanal e as crianças, suco.
O atendimento é muito bom. Equipe muito atenciosa.


Cardapio

Salada no Chapeu - Entrada

Mar à Puba - Prato principal

Cocada Brulada


COMO CHEGAR


O restaurante Aratu está localizado no polo gastronomico da Massagueira de Cima, em Marechal Deodoro. Avenida Divina Pastora, S/N. Reservas - Fone 82 99115-2257. Siga pela estrada de barro até a plaquinha Crôa/Aratu. Não tem erro.
Funciona nos finais de semana, as sextas (12h às 17:30h ), sábados e domingos das 12h às 18h.
De Maceió, são aproximadamente 24 km pela AL-101 Sul.





O QUE ACHAMOS


O talento inovador do chef Paulo Quintella é incontestável. A combinação de ingredientes, alguns improváveis, torna o resultado perfeito, digno de um grande restaurante. É diferenciado. Indicamos.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário