CRUZEIRO NO MSC SEASIDE. NOSSA OPINIÃO.




No carnaval de 2019, animados com a possibilidade de reunirmos nossas crianças, pais e amigos,  programamos nossas férias juntos e, rumo ao Caribe, partimos. Escolhemos o MSC Seaside. Deixaremos aqui nossas impressões.

CHECK IN E CHECK OUT

A entrada no navio foi organizada, super rápida, apesar da fila que se formava para nossa categoria (Bella) e, também, eficaz. Foi solicitado, na oportunidade, apenas o passaporte (com visto americano válido) e, após preenchimento dos dados e uma foto, nos foi ofertado um cartão para identificação, entradas e movimentação financeira dentro do navio. Guardá-lo sob segurança (de preferência em um crachá) ou trocá-lo por um bracelete é uma regra (deixamos para fazer isso no final do primeiro dia e já não havia disponibilidade para nossa classe, nem sob pagamento). Esse meio de identificação é, inclusive, usado ao sair e entrar do navio nos pontos de parada, junto ao passaporte.
A saída do navio é  organizada por cores que identificam os horários de cada grupo e as malas são identificadas por etiquetas, entregues previamente (véspera do desembarque), nas cabines. Também classificamos esse passo como organizado e eficaz. Não nos causou transtorno algum.
O certificado de vacina contra febre amarela não foi solicitado na imigração, mas na realidade, é requisito básico .





O ROTEIRO

Nosso roteiro, saindo e voltando para Miami, foi seguir para Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas (St Thomas),  Philipsburg (San Martin) e Nassau, nas Bahamas, em exatamente uma semana.
Acredito que uma semana de cruzeiro é um tempo bem razoável para aproveitar bastante o navio e ter uma idéia do destino escolhido. Após passar um dia em navegação, chegamos a Porto Rico. Seria muita pretensão conhecer as 365 praias dessa imensa ilha, todavia, chegar ao destino às 17h e sair na madrugada, foi uma falha na organização, quanto aos horários e estratégias traçadas. Realizamos apenas um tour, comprado no próprio porto, que fazia um roteiro bem básico, embora envolvesse as  regiões moderna e  antiga da capital. Rapidamente escureceu e o passeio ficou prejudicado.
Os demais destinos, embora com tempo igualmente escasso, foi suficiente.





O NAVIO

Com uma decoração sóbria, moderna e, ao mesmo tempo, luxuosa, o navio agrada bastante. Seus espaços internos, loja, academia, piscinas, teatro, restaurantes, salas de jogos e diversão são realmente excelentes. O atendimento da tripulação não deixou a desejar. A comida servida é saborosa e diversificada. Não a classificaríamos como excelente, mas atendeu as nossas expectativas. Não fomos aos restaurantes temáticos. As atracões culturais foram  excelentes.




O CUSTO

Embora o valor inicial do pacote oferecido tenha sido um atrativo, os gastos extras, comprometem  o preço final. Cobra-se para quase tudo. Há combos para internet,  bebidas alcoólica com especificação das mesmas, bebidas não alcoólicas, FUN PASS (que compõe acesso aos parques e jogos, como boliche), entre outros. Apesar de estarmos conscientes dos gastos adicionais em um cruzeiro, achamos um exagero e um ponto negativo, principalmente a vinculação de todos na cabine para algumas dessas ofertas, ainda que os mesmos não desfrutassem e a cobrança diária das taxas de serviços, como a limpeza da cabine. Recorremos e fomos prontamente atentados, para a isenção desta última. A dica é  sempre revisar o cartão no balcão de serviços, pelo app do navio ou mesmo na tela da TV, dentro da cabine, para não ter surpresas no check-out. Quando adquirir o pacote de bebidas alcoólicas, ficar atento as marcas permitidas para cada uma delas.

O QUE ACHAMOS

É uma grande empresa, um belo navio, mas que precisa melhorar em requisitos basicos como tempo nesse roteiro e custos extras exagerados.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário