IK Restautante: restaurante muito agradável, localizado em Miraflores. O restaurante possui uma decoração bem arrojada e uma culinária que é uma verdadeira experiência gastronômica.
O Chef Jesus preparou um menu especial com 9 passos. Todos os pratos estavam maravilhosos tanto no quesito apresentação como no sabor! Por falar em sabor a mistura de ingredientes do local é uma verdadeira explosão de sabores. Leiam nosso post completo sobre a nossa experiência no IK. 
Preço do menu degustação de 9 passos 260 soles e de 12 passos 350 soles por pessoa. Só digo uma coisa: vale o investimento. 
Saqra: Restaurante localizado em Miraflores, com um ambiente muito agradável, repleto de obras de arte que podem ser adquiridas pelos visitantes e grande parte dos valores são repassados para uma instituição de caridade!
Provamos de entrada uma Causa con Pulpo a ala Parrila e como pratos Adobo Arequipeño (lombo de cerdo) e Milhojas de aji de Gallina. De sobremesas provamos a famosa Bombinhas Crocantes, tudo isso regado a muito pisco! Todos os pratos que provamos estavam sensacionais. Preço médio do prato 35 a 40 soles.

Popular: restaurante situado no Shopping Lacomar. Fomos nele unicamente para ver o pôr do sol no Pacífico e tomar algumas cervejas. Os preços são bem interessantes. Cervejas 10 soles e várias entradas entre 10 e 20 soles. Fique de preferência no balcão do piso inferior. 
La Mar: um restaurante cebicheria situado em Miraflores. O restaurante é do famoso Gastón Acurio! Ele somente funciona para almoço e está sempre lotado. Recomendamos chegar por volta das 12:30 horas para pegar alguma mesa. Chegamos neste horário e pegamos uma das últimas.
O restante é super bem decorado e possui um cardápio maravilhoso! Pedimos como entrada um Ceviche de pescado do dia (39 soles) e como prato um arroz com frutos do mar (50 soles). Ambos os pratos são muito bem servidos e estavam ótimos.
Cala: restaurante situado no Bairro de Barranco, com uma vista linda do Pacífico e uma decoração impecável. Pedimos de entrada mix de frutos do mar (48 soles) e como prato principal Saltado Bucanero (46 soles). Tudo estava maravilhoso! Único problema na minha opinião são os preços dos vinhos que custam no mínimo 90 soles (mas esse problema é geral em Lima).
Tanta: fomos no Réveillon de 2015. Reservamos uma mesa com bastante antecedência. Custou 160 soles por pessoa e dava direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa! Tudo estava muito bom e o atendimento nota dez. Sem contar com a vista maravilhosa para queima de fogos!
Além desses restaurantes, fomos muito bem recomendados para ir no Central, Astrid y Gastón, Huaca Pucclana, Panchita Sazón, Criola e no Nikkei Maido, porém ambos estavam fechados época de final de ano.
Não deixem de ver nosso vídeo com dicas de Lima e aproveitem e se inscrevam em nosso canal do YOUTUBE
Enfim, adoramos ter conhecido a cidade de Lima. A cidade é bastante agradável e seus restaurantes são o verdadeiro paraíso gastronômico na terra! Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só perguntar que terei o maior prazer em respondê-los.