CONHECENDO A CIDADE DE ZIPAQUIRÁ NA COLÔMBIA

 



Apesar de ser conhecida como a cidade base para se conhecer a Catedral de Sal, Zipaquirá possui uma história muito rica e uma arquitetura que merecem uma visita. Depois de percorrer os 50 km que a separam de Bogotá, seguimos direto ao seu centro histórico, que é patrimônio histórico e cultural da Colômbia. Zipaquirá é uma das cidades mais antigas da Colômbia (1600). Na ampla praça principal, as principais atrações são o Palácio Municipal e a Catedral Diocesana, construída entre 1760 e 1870, com sua fachada em pedra e com muitas obras do arquiteto capuchinho, frei Domingos de Petrés. Muitas casas ainda mantém seu estilo colonial, muito bonito, aliás. Um grupo de cantores, com suas lindas músicas andinas, preencheram e encantaram nosso passeio pela praça.





Passeamos pelas ruas estreitas, apreciando as deliciosas frutas típicas (granadilla, zapote, lulo, gulupa) da região, enquanto ouvíamos atentamente a história política da região. As casas normalmente estavam pintadas ou de azul ou vermelho, eram na verdade as cores do partido político dominante na região, o que, por muitas vezes, ocasionava confusões e depredações das casas coloniais, a depender do partido que o morador admirava. Então, foi melhor selar um acordo, as casas seriam vermelhas e azuis para evitar confusões. Uma solução pacífica e que embelezou muitas das casas coloniais da cidade, principalmente próximas a praça central.



E antes de seguir para a Catedral de Sal, nada como conhecer um churrasco típico da Colômbia. Gostamos muito e recomendamos.

Realizamos nosso passeio com a Bogota City Bus.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário