ESTALAGEM CAIUIA EM JAPARATINGA, ALAGOAS. O QUE ACHAMOS.


 


Aguardávamos ansiosos por nossa viagem a Japaratinga, um dos paraísos do litoral norte alagoano. Reservamos a Pousada Estalagem Caiuia com certa antecedência. Distante 117 km da capital, Maceió, a pousada chama a atenção por localizar-se em frente ao mar, o que não deixa de ser um grande atrativo. Fomos recebidos por sua gentil equipe. Após os procedimentos de rotina na chegada, fomos direcionados ao nosso quarto. Amplo, limpo, bem decorado e muito confortável. A área do lavabo também tem um design maravilhoso, com jardim interno, ao ar livre e com amenites de bom gosto. A varanda externa, dotada de  rede, mesinhas e espreguiçadeiras, faz o tempo passar bem devagar.

 

Passear na areia da praia, é sem dúvida uma delícia . Estando com disposição, caminhe até o Pontal do Boqueirão. Com suas praias desertas, restaurantes a beira mar e coqueiros infinitos, também não é coadjuvante. Na maré zero, pode-se caminhar mais de 500 metros em frente a pousada, até bem próximo de algumas boas piscinas naturais. Uma atração a parte. Se desejar alugar um passeio às piscinas naturais, o custo é de 160 reais, o casal. As piscinas são menos concorridas e mais baratas que a vizinha maragogi. Reservas na própria pousada .

 







A gastronomia é um destaque a mais, senão o principal. Variamos dia a dia e foi sempre muito bem servido e delicioso. Destacamos o filé alto de peixe com molho de laranja e o camarão a Caiuia. A reserva para o jantar pode se feita ate `as 18 horas. Não vimos a necessidade de realizar refeições fora da pousada. Em tempos de pandemia, todos os protocolos são seguidos, como distanciamento, a utilização de luvas descartáveis álcool gel como preparo pré refeição, entre outros.




A piscina , sempre muito tranqüila, é  convidativa. Um ótimo programa ao retornar dos passeios e da praia. Na região da pousada, alguns bons passeios podem ser realizados. Conhecer Barra Grande e Antunes em Maragogi ( 15 km), passear na praia de Pontal do Boqueirão (3 km) ou conhecer a famosa São Miguel dos Milagres, cruzando a balsa sobre o rio Manguaba (R$ 15, filas). 

 


 Embora bastante monitorizada (câmeras), achamos que a segurança no local deixa a desejar, além de o período noturno não contarmos com serviço de quarto. Gostamos muito da Estalagem Caiuia . Super recomendo!                                                                                 







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário