VISITANDO HUNTER VALLEY NA AUSTRÁLIA

 


Em nossa viagem a Sydney, Austrália, realizamos um passeio ao famoso Hunter Valley, uma das mais famosas  regiões vinícolas  do país e a mais antiga também. É uma região de Nova Gales do Sul, localizada a 120 km de Sydney. As especialidades da região variam entre o vinho branco Semillon, o tinto Shiraz e também o Chardonnay. São mais de 150 vinícolas espalhadas na região. Um mapa bem legal e explicativo pode ser obtido no passeio. Nossa primeira parada foi na Ernest Hill Wines, um local bem rústico e agradável. Nas paredes, vários prêmios da vinícola. Após uma rápida orientação sobre os vinhos, pudemos apreciá-los e, então, se desejarmos, comprá-los também. Não fomos conhecer as plantações, embora disponibilizassem  essa opção. Ainda na região de Pokolbin, seguimos para uma harmonização de vinhos com os pratos apresentados para degustação. Gostamos bastante.


              







Outra vinícola que conhecemos foi a famosa Mac Guinas, maior e com muitas variedades. Além da bela degustação, compra-se bons queijos, azeites e elementos de decoração relacionados ao vinho e muitas variedades de bebida também. Demoramos um pouco mais de tempo nesta vinícola e valeu a pena. Por último, fomos passear no Gardens Village, um local bem agradável e excelente para compras.



 



QUEM LEVA

Reservamos com a Gray Line Sydney Day Tours. O passeio é o "Hunter Valley Food & Wine Lovers". Reserve um dia inteiro para fazê-lo.  É uma oportunidade ímpar, estando em Sydney para os amantes da gastronomia.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário