VISITANDO O SANTUARIO DE FÁTIMA EM PORTUGAL. O QUE ACHAMOS.

 



Um dos lugares mais fantásticos da Europa  é o Santuário de Fátima, em Portugal. É um dos passeios religiosos mais famosos do mundo. Na crença cristã, conta-se que em treze de maio de 1917, ao meio dia, na Cova da Iria, na cidade de Fátima, três pastorinhos, Lúcia(10), Francisco(9) e Jacinta(7) brincavam e oravam como de costume e então, observaram um clarão, que imaginaram ser um relâmpago . Resolveram sair e, mais à frente, um outro clarão iluminou o espaço. Acima de uma pequena árvore azinheira, surgiu uma senhora que trazia um terço em uma das mãos. Uma "senhora mais brilhante que o sol". A senhora disse às crianças que era necessário que rezassem muito e aprendessem a ler e os convidou a retornar ao mesmo local todo dia 13, na mesma  hora, nos próximos cinco meses. Em sua última aparição, em outubro, na presenca de setenta mil pessoas, ela revelou ser a "Senhora do Rosário" e pediu a construção  de uma capela em sua honra (a Capela das Aparições), que foi construída dois anos após. Essas revelações ficaram conhecidas como os "três segredos de Fátima".

A azinheira  não existe mais, porém o local foi substituído pela  estátua de Nossa Senhora de Fátima, no alpendre da Capela das Aparições. Ao lado existe as oferendas e depósitos de velas. Um ambiente muito rico espiritualmente. A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi construída em 1928, em estilo neo barroco. Na basílica, sua torre de 65 metros de altura com uma coroa de bronze de sete toneladas, chama atenção pela beleza. Em seu interior, os túmulos dos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Esses últimos, morreram ainda crianças e são tidos como santos da Igreja Católica.





A imensa área aberta ao público, em frente a Basílica, chama a atenção pela grandiosidade do espaço. Muitos peregrinos fazem ali suas orações, bem como pagam suas promessas. A noite existe a "Procissão das velas."

A Basílica da Santíssima Trindade (2007) é recente e moderna. Possui espaço fechado e tem capacidade para receber mais de 8 mil fiéis.


COMO CHEGAR

Fátima esta a 130 km de Lisboa. De carro pega-se a via A1, uma estrada bem sinalizada, o que torna uma viagem bem tranquila. 

A Estação de Ônibus de Fátima fica a dez minutos de caminhada até o Santuário. No caminho, várias lojas de souvenires.  Em Lisboa, pegue o metrô estação  jardim zoológico e daí uma caminhada para a Estacao de ônibus. Sete Rios. O horário é de 7 da manha e ultimo retorno as vinte horas. O valor é em torno de 12 euros cada trecho. Realizamos essa duas opções em nossas visitas.

O QUE ACHAMOS

Experienciar a visita ao Santuário deve ser incluída em toda  lista de desejo de quem ama viajar. O passeio dura em torno de três horas e pode ser associado a outros locais como Óbidos e Nazaré . Estando em Lisboa, reserve um dia para o passeio.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário