VISITANDO O TEATRO GREGO EM TAORMINA, SICÍLIA.

 


A Sicília é uma ilha fantástica ao sul da Itália. São inúmeras as atrações históricas e de lazer. Ao retornar do nosso passeio ao vulcão Etna,  fomos a Taormina antes de voltar a Palermo. A pequena cidade está localizada sobre  uma falésia, entre o lindo mar Jônico e o monte Etna. Entre suas inúmeras relíquias históricas, o Teatro Grego é a que mais recebe visitas. A cidade de ruas estreitas possui áreas próprias para pedestres, logo, deixamos nosso carro em um dos inúmeros estacionamentos no início da cidade. Seguimos então, a pé. No caminho, vários restaurantes com suas mesinhas na calcada, igrejas seculares, casinhas antigas, com muitas flores na janela, um lugar encantador. Apos uma curta e agradável caminhada , subindo, chegamos ao Teatro Grego.





O Teatro foi construido em lll a.C pelos gregos e, depois, recuperado pelos romanos. É um patrimônio arqueológico da cidade. Do alto, podemos observar a Baía de Naxos e o Monte Etna. Na época  romana chegou a ser usado para lutas de gladiadores e, atualmente, é usada para concertos, óperas e espetáculos de dança (entre junho e setembro).



Por falta de tempo, não conhecemos a parte das praias de Taormina. Aconselho passar pelo menos dois dias na cidade. O retorno a Palermo(264 km, A20/E90) no mesmo dia do passeio é cansativo e não recomendaria. É uma visita para agregar no roteiro de qualquer viajante. Aproveitem!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário