UM PASSEIO DE HELICÓPTERO EM HONOLULU, HAWAII. NOSSA EXPERIÊNCIA.

 


Um dos passeios mais incríveis em Honolulu é o tour de helicóptero pela ilha. Inicialmente, ficamos receosos, por se tratar de uma primeira experiência, mas não hesitamos e foi incrível.

Realizamos nossa reserva no concierge do próprio hotel, com a Expedia Local Expert, Novictor Helicopters . Optamos pela "Royal Crown", 60 minutos em helicóptero aberto (ou door off), ao valor de 610 dólares o casal. Confesso, não é um passeio barato, mas vale cada centavo. Na hora marcada o transporte nos conduziu ao Aeroporto Internacional de Honolulu. 


Fonte: desconhecida (internet)




No Aeroporto Internacional, todas as regras de segurança são respeitadas e, se o tempo não estiver adequado, o passeio é automaticamente cancelado. Mas o tempo apenas colaborou. No grupo, a opcão door off foi escolhida exclusivamente por nós. Achamos estranho e pensamos não termos feito a melhor escolha, mas supomos que os demais não o fizera avaliando o quesito segurança. Em nossa aeronave éramos em dois e o comandante. A opção "door off" se tratava da ausência da porta lateral, ou seja, para nos apoiarmos, teríamos que confiar no cinto de segurança (no caso, extremamente simples) e com as mãos na estrutura do teto do helicóptero. Como nós iríamos conciliar isso tudo e ainda tirarmos fotos não sabíamos, mas vencemos!
Ao decolarmos,  o medo dá lugar a outros sentimentos, trazendo a contemplação e o deslumbramento do quão lindo é aquele lugar. Saindo do Aeroporto, nos encaminhamos para a praia de Waikiki, a praia da cidade. A cor do mar é deslumbrante, uma mistura de verde e azul. Do alto, fica ainda mais bela. O vulcão adormecido "Diamond Head"está na moldura.

Waikiki e Diamond Head


As praias  da costa leste, próximas à cidade, são de uma beleza que impressionam. Windward Coast, Lanikay Beach, entre outras. Observem que as fotos ficam um pouco tremidas. Isto é por conta do vento e do consequente desequilíbrio aparente da aeronave. Das praias, seguimos para o interior. O vento aumentou e ficamos temerosos. O predomínio, era das altas montanhas do interior (ko 'olau Mountains , Ka`a `Valley.)







Quando sobrevoamos o verde da mata central, avistamos a impressionate Sacred Falls, uma cachoeira imensa, no meio do canyon verde. Não achei que o piloto fosse ter a idéia de penetrar no canion para se aproximar ainda mais, mas ele o fez. Foi um dos pontos altos do passeio. Vale lembrar que esse parque está fechado desde 1999. A natureza caprichou no Hawaii, realmente espetacular!




Sacred Falls


Em seguida, partimos para as praias mundialmente famosas do North Shore ( Waimea, Piperlaine). Retornamos à cidade, sobrevoando o  histórico Pearl Harbor, local do ataque japonês à Base Naval Americana.






Retornamos ao aeroporto certos de termos vivido uma experiência única, fantástica. Recebemos um cartão com a senha para acessarmos nossa viagem, que foi toda gravada. Estando em Honolulu, recomendamos colocar em seu roteiro essa opção.











Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário