USANDO O ÔNIBUS TURÍSTICO EM MADRID. O QUE ACHAMOS.

 


Sempre que viajamos para as grandes capitais e com disponibilidade maior de tempo, utilizamos os ônibus turísticos (Hop-on Hop-off)  e não foi diferente em Madrid. Considerado um dos cinco melhores do mundo (afirmativa que reitero), o ônibus possui dois trajetos pré definidos, compondo as áreas moderna e histórica da cidade. Compramos o Madrid City Tours para um dia (vinte e três euros). O ticket pode ser adquirido nas inúmeras bancas de revista que há na cidade ou mesmo pela internet e podemos optar por usá-lo para um ou dois dias. O ônibus possui dois pavimentos, sendo o superior o mais disputado, principalmente no verão. Recebemos um fone de ouvido e os ingressos sempre são cobrados após cada subida. A língua portuguêsa foi contemplada nesse passeio (são dezesseis no total).


Sugiro que, previamente, façam um passeio independente pela parte histórica, o que tornará sua visita mais rica . Observamos que  alguns acessos nos pontos de parada estavam interrompidos nesse roteiro e é praticamente impossível conhecer todos os pontos em um dia. Algumas atrações demandam tempo para  conhecermos.




Tomamos o ônibus próximo ao nosso hotel, na Gran Via. Realizamos apenas uma parada na linha histórica, que foi no monumento Templo de Debod e, de lá, partimos em caminhada ao Palácio Real, outro ponto bastante movimentado.

Na sequência, fomos ao ponto de intersecção entre as linhas um e dois: o Museu do Prado. Já havia realizado esta visita em  minhas caminhadas no dia anterior e acabamos fazendo uma rápida conexão com a linha para a parte moderna (e mais distante) da cidade. Nela, realizamos apenas uma parada no Estadio Santiago Bernabéu. 

Vale à pena complementar sua estadia com essa ferramenta. O rápido acesso a pontos estratégicos, faz dela uma boa opção na cidade.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário