VISITA AO ESTÁDIO SANTIAGO BERNABÉU EM MADRID. O QUE ACHAMOS.

 


Um dos passeios mais aguardados em nossa visita a Madrid foi a do Estádio Santiago Bernabéu , o do Real Madrid, o maior clube do mundo e considerado o maior do século.

Localizado na parte moderna da cidade de Madrid, o estádio passa por uma reforma para ficar ainda mais moderno e bonito. O time foi fundado em 1902 pelos irmãos Padrós e o nome original era Madrid Foot-Ball Club. O nome do estádio é uma homenagem ao homem que foi presidente do clube em 1943. Compramos o ingresso na hora e enfrentamos uma pequena fila, mas nada excepcional. Compramos o tour clássico (dezoito euros). Se desejar pode comprar o ingresso previamente, click aqui. A visita é concorrida. 




O tour inicia-se na torre B e começa pelas arquibancadas superiores, onde obtemos uma vista panorâmica do estádio. Impressionante lembrar dos brasileiros que fizeram e fazem sucesso nesses gramados. Na sequência, fomos ao museu. É impressionante a quantidade de memórias arquivadas de todas as conquistas que se possa imaginar, em vídeos, gols memoráveis, documentação histórica contando a história do clube, inúmeras fotos dos ídolos, bolas usadas nas partidas, camisas e um  documentário, inclusive mostrando como será o novo estádio após a reforma. Realmente acredito que ficará muito bonito.






Para finalizar, uma visita a lojinha de souvenir, que não pode faltar em nenhum passeio. As camisas mais novas (e mais caras), bem como os modelos de treinos estão a venda. Se desejar, pode colocar seu nome na camisa, o que óbvia e justamente, gera um custo mais alto. Sao inúmeras lembrancinhas para todo gosto e bolso. Senti falta da visita aos vestiários e ao campo, que na oportunidade, não foi realizada devido a reforma. Indico o passeio.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário