CIDADE DO MÉXICO - DICAS DE ONDE COMER.

Um dos pontos fortes ao conhecer a Cidade do México é, entre tantas outras atrações, sua gastronomia. Deixo aqui algumas dicas do que conhecemos nessa bela cidade.


1 - Restaurante Astrid&Gaston - Um dos mais renomados restaurantes do mundo, tem seu espaço também aqui na Cidade do México. Com um ambiente requintado, um atendimento impecável, uma comida deliciosa e a carta de vinhos com várias opções, vale um jantar (com reserva), claro. Sugiro frutos do mar. Aberto de segunda a sábado, de 13:30h às 23:00h e, aos domingos, até às 18 h, Tennyson 117, Polanco.











2- Le Pain Quotidien - Em uma esquina concorrida, próximo ao nosso hotel ( Las Alcobas), igualmente no bairro Polanco. Ali, é comum encontrar pessoas que aproveitam a atmosfera local para uma leitura ou mesmo uma conversa com os amigos, enquanto saboreiam as gostosas iguarias, entre elas, tortas e os famosos pães  do lugar. O menu é composto de várias outras opções, que acompanhadas de um cafezinho, é pedida top entre os locais. Vale muito uma passada aqui, principalmente no final de tarde.

Pão doce e torta de pistache




3- Restaurante Capri  - Também no bairro de Polanco (Julio Verne, 83), esse agradável local tem uma comida deliciosa. Com uma varanda voltada para a rua, torna o ambiente ainda mais agradável. Pedimos massa e provamos a famosa  bebida alcoólica destilada, sinônimo de México, a TEQUILA! Tem que provar.













4- Creperie de La Paix - Localizado em Polanco ( Anatole France, 79), esse restaurante Francês agrada pelo ambiente e pela comida, onde  mais uma vez optamos por uma massa e um "carré de cordeiro" e não nos arrependemos, pois ambos estavam deliciosos. Não deixe de apreciar a famosa cerveja Corona, bem comum aqui.









5- Oliver Garden - Queridinho nos EUA, no México não seria diferente. Com um paozinho de entrada imbatível, salada deliciosa e pratos bem servidos, torna-se uma boa opção, sempre. Na Avenida Paseo de la Reforma, 250 . E lá estávamos nós optando por outra massa show!










6- Barracas de rua - Em algumas ruas encontramos esses pontos, que servem as tapas, uma espécie de "wrap", com diferentes recheios, bastante apreciada entre os locais. As flautas são  típicas aqui também. Lembra uma panqueca. É produzida a base de milho, com recheio igualmente variado e servido com salsa verde. Vale provar!






Venha conhecer o México. Vale a pena.

Comente com o Facebook: