Para os amantes de estrada, esse é um dos melhores destinos do mundo e prazeroso até o último quilômetro. Iniciamos nosso roteiro pela Califórnia, em Los Angeles, seguindo para San Diego e, por fim, terminando em Las Vegas.
De San Diego a Las Vegas, são 326 milhas de boa estrada, estrutura de apoio como postos e lanchonetes em intervalos razoáveis, além de lindas paisagens .
Realizamos três paradas que consideramos imperdíveis:
1- São Bernardino (107 milhas) - O primeiro McDonald´s da história esta aqui. Na verdade, é um pequeno museu, onde encontramos fotos, artigos e tudo relacionado com essa importante rede de lanchonetes. As crianças adoraram tirar fotos com os bonecos do lado externo da loja, mas é difícil chegar at é lá e o local é bem discreto, quase abandonado. Vale o passeio pela importância da história da empresa e por estar na rota para Las Vegas. Entrada grátis.
2- Victorville( 147 milhas) - Museu famoso da rota 66. Aliás, essa incrível rodovia criada em 1926, com 3755 km de extensão, vai de Chicago à Santa Mônica, na Califórnia. Com o aparecimento de novas estradas, em 1985, deixou de fazer parte da U.S.Highway. Todavia, sua importância histórica carrega uma imensidão de fãs para conhecer sua história. Encontramos aqui muitas peças: desde casaco, placas, tudo amontoado e precisa de um tempo para explorar o local. Os voluntários são muito atenciosos e explicam tudo nos mínimos detalhes.Vale comprar uma lembrancinha. Vale o passeio.
3-Calico (190 milhas) - A cidade fantasma é muito legal, diferente, tanto que fizemos um post a parte. As paisagens e as casas nos remete aos tempos das diligências, faroeste, bandidos e mocinhos.Desviem um pouco a rota, pois vai valer a pena. Próximo a divisa com o estado de Nevada.
Seguindo pela I 15, passamos por Baker com seu gigantesco termômetro de 41 metros, mas não paramos. Se tivesse um pouco mais de tempo, conheceria o deserto de Mojave e o Vale da Morte.
Cassinos, hotéis e parques estão no meio do deserto. Difícil imaginar uma estrutura tão grande no deserto...
Comente com o Facebook: