POUSADA JIRITUBA. O QUE ACHAMOS.





Em fevereiro de 2018 fomos conhecer a Pousada Jirituba, na Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas. Localizada em frente ao Rio Santo Antônio, o local encanta desde a recepção. Os barquinhos dos pescadores que cruzam o rio em direção ao mar são constantes e já caracteriza uma das atrações  no local.
Nosso check-in foi rápido e fomos encaminhados ao apartamento. Fomos privilegiados em relação a localização e conforto no cômodo, amplo, dotado de ante-sala, o que para nós, com crianças, é item fundamental cada vez que programamos uma viagem em que o hotel não disponibiliza quartos conjugados. Chama atenção a qualidade e o cuidado com a finalização na construção. Piso porcelanato, muito vidro, cama confortável, o banheiro é igualmente amplo, com duplicidade de pias e chuveiros, para alegria da criançada e dos crescidos também, naturalmente. A banheira de hidromassagem foi bem útil para relaxar nossa prole, que claramente se deliciou com sua oferta. Todos os detalhes a classificam, obviamente, como pousada de alto padrão.






A área interna da pousada possui academia, piscina com borda infinita e área de banho para adulto e criança, restaurante, bar, uma sala para leitura, confortável e decorada com objetos ligados ao mar, incluindo ali,  quadros feitos pelo próprio proprietário. Adoramos. É muito aconchegante.






O Staff da pousada é atencioso e prestativo. O café da manha atendeu muito bem as nossas necessidades, bastante diversificada, diria. Dieta para um, menu kids com direito a bolo de cenoura quentinho e cobertura de chocolate, de salivar. Frutas da época, comida típica nordestina como raiz, cuscuz, carne do sol, carne seca, omelete, tapioca, entre outros. No jantar, optamos por uma massa e gostamos da apresentação e do sabor.



Vale conhecer a área de mangue da própria pousada. Área de preservação ambiental. Os pequenos adoraram visualizar o vai e vem dos pequenos caranguejos.


O passeio mais concorrido fora da pousada é a Praia do Carro Quebrado, uma das mais bonitas do estado. Chega-se de bugre (R$ 75 por pessoa). Conhecer a piscina natural, vai depender diretamente do tempo e da maré (R$ 75 por pessoa). Esse passeio pode ser reservado na própria recepção. Um heliponto está presente para passeios reservados com antecedência. São Miguel do Milagres e Maceió estão entre os destinos mais solicitados.
É uma pousada voltada para um delicioso repouso. Reservas podem ser realizadas pelo Booking, através do nosso site.

COMO CHEGAR

Está localizada no município alagoano da Barra de Santo Antônio, distante 40km da capital, Maceió, no Litoral Norte, sentido Maceió-Recife.



QUANDO IR - A alta temporada é entre setembro e fevereiro. O sol é quase sempre garantido.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário