PARQUE UNIPRAIAS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ. O QUE ACHAMOS.




Embora tivéssemos pouco tempo em Balneário Camboriú, reservamos quatro horas para conhecer o Parque Unipraias. Os bondinhos aéreos simbolizam o parque. Eles interligam três estações ao sul da orla, denominadas Barra Sul, Mata Atlântica e Laranjeiras.  Sobem até o morro da Aguada e desce até a praia de Laranjeiras, que, infelizmente, não deu tempo para aproveitar. São 47 bondinhos em um trajeto de 3.250 metros. E lá fomos nós, trinta e nove pessoas divididas em pequenos grupos no interior deles. A vista da Mata Atlântica, bem como da orla de Balneário Camboriú, valorizam e pontuam a visita. Importante ficar de posse do ticket, para controle posterior. Adquirir o mapa, também disponível em outras línguas, é importante . Para saber sobre os ingressos, mapas, horários  e passeios opcionais, clica aqui.



Descendo na Estação Mata Atlântica, tratamos de escolher os brinquedos para passear. As duas maiores atrações são a Youhooo e o Zip Rider. 
O Youhooo é definido como o mais moderno trenó de montanha do mundo. E realmente é um passeio imperdível. Fomos todos. É um trenó para duas pessoas (criança sempre acompanhada de adulto) e que a velocidade, no trecho inicial, é controlada pelo "motorista", mas logo em seguida, como o trecho é ascendente, a própria máquina se encarrega do processo. Mas não achem que a adrenalina  finaliza por aí. Mesmo mantendo distância considerável entre os carros e controle de velocidade, as curvas são a "cereja do bolo" . O contato com a Mata Atlântica é de grande beleza e contemplação. Nosso amigo Pablo se imaginou em um circuito de "Fórmula Um"😮. Certamente, não acionou o freio em nenhum momento. Os pequenos adoraram, afinal, brincar com os pais é muito prazeroso. No final, um registro fotográfico para imortalizar o passeio. Poucos resistem a não comprar.


O passeio pela Fantástica Floresta é concorrido. São 300 metros de trilha, Vila do Duendes, árvores esculpidas e um trem que percorre 400 metros em meio a floresta. Os pequenos adoraram.
O outro passeio, com um plus adrenalina, é o ZipRider (tirolesa). Novamente fomos todos para o Mirante Oceano, onde se tem uma vista privilegiada da Praia de Laranjeiras, como desta atração.



Aqui realizamos muitas fotos do grupo e observamos os  corajosos amigos descendo a tirolesa. É  extremamente alto, tanto, que não se enxerga a chegada na estação Laranjeiras. Descemos divididos em grupos de quatro pessoas. Problema foi quando meu filho falou: -"Pai, você irá comigo"😟. Não acreditei naquela voz. Logo eu que odeio altura. E não teve acerto. Ele não iria sozinho. Confesso que esperei que o peso máximo me barrasse ( tem pesagem antes!), mas, aprovado na pesagem, para alegria geral e o riso contido do meu pequeno, fui! Coloquei a pulseira e agora era administrar o medo. O que não fazemos pelos filhos!  Meu filho determinou a cadeira que eu iria, obviamente a seu lado. Sentei na cadeira, coloquei o cinto de segurança e só lembro da voz da mocinha que estava cuidando da segurança. "Pode tirar o pé da grade". Ela era o que nos separava do vazio. Abri o portão e lá fui eu. A sensação é fantástica. São 750 metros de distância, 60 km/hora e suspenso a uma altura de  240 metros. No início, o medo absurdo. Depois, o prazer da descida, a altura, desfrutar a vista da praia, a mata e o prazer de ter meu filho ao lado e ser o herói dele. Parecia um super-homem, pois voando, já estava. Cheguei ao final pálido, mas em êxtase. Fiz até pose para fotos. Meu filho desceu parecendo que estava passeando no calçadão da praia. Estávamos felizes e, eu, mais ainda. Valeu "super" a pena! Recomendo.


Subimos pelo bondinho e visitamos também a casa de chocolate. Ficamos um bom tempo, saboreando chocolate quente, entre outras delícias e rindo das aventuras. Retornamos no final da tarde, no fechamento do parque, às 18h. A bilheteria fecha uma hora antes. Descemos pelo bondinho e pudemos contemplar o pier da praia central e o lindo pôr do sol desta bela cidade. Sugiro reservar mais tempo, para aproveitar a Praia de Laranjeiras, o Pier da Praia Central, quem sabe, navegar, enfim, desfrutar essas maravilhas com disponibilidade. Ficou com gostinho de quero mais.


Gostamos e indicamos o passeio. Vá com seus filhos, pois é um momento único para a família! 🚠.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário