PRAIA DE CARRO QUEBRADO, ALAGOAS.O QUE ACHAMOS.



Uma das maravilhas do litoral norte de Maceió é a paradisíaca Praia do Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, localizada a 40 km da capital, no Litoral Norte. Cruzando a ponte que liga a Barra a Ilha da Croa, toma-se o sentido a esquerda e segue sempre reto. A sinalização existe, porém é precária e a internet é falha no local. Uma boa referência é o Restaurante Capitão Nikolas, pois é o fim da área habitável, antes de iniciarmos a rota no sentido a Praia de Carro quebrado e de onde, inclusive, partem os passeios para quem não está com o transporte específico. Preferencialmente um 4x4, uma vez que esse trecho é péssimo. Diria que até inviável, no caso de chuvas. Na oportunidade, nos deparamos com automóvel danificado. Depois de pelo menos dois quilômetros, entre poeira e muitos, muitos" buracos", entramos em uma área particular, porém aberta a visitação, onde se encontra a praia propriamente dita.



Ilha da Croa e Praia de Carro quebrado ao fundo

Lá não é local para quem deseja estrutura, porém serão tão surpreendidos com a beleza local, o isolamento e o silêncio, que não estarão focados no choppinho ou na água de côco. O Mar tênue, mescla tons que vão do azul ao verde, que junto as falésias e a praia deserta formam o combo perfeito. O acesso a praia pode ser feito um pouco antes do Mirante ou até após o mesmo. Os carros e quadriciclos, ficam em um espaço no meio do canavial.
O isolamento da praia nos remete aos clássicos, com Lagoa Azul. Pode-se andar calmamente, apenas admirando a beleza do local. E como falei anteriormente, pela ausência de estrutura, bom levar os itens básicos, lembrando as sacolas para o lixo. Na maré vazia, uma ótima opção é visitar as piscinas naturais, uma das mais bonitas do estado.




Não deixem de levar, como recordação,  as garrafinhas de areia colorida.
Das praias do litoral norte, consideramos que a Praia de Carro Quebrado é a última onde se pode fazer um bate e volta "no stress" para Maceió . A partir de então, melhor considerar dormir no local, o que não será nenhum esforço, concordam? Os passeios de buggy, saindo da Ilha da Crôa, custam cinquenta reais por pessoa e duram em torno de duas horas o passeio.
Retornando a Maceió, não percam a oportunidade de conhecer a Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Ilha da Crôa, construída em 1753.
Se o desejo for permanecer na Barra de Santo Antônio, fiquem na Pousada Jirituba. Fomos em uma outra oportunidade e recomendamos.
É um passeio bem interessante, apesar das intempéries da estrada, que talvez tenha nomeado o local.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário