DE MADRID A TOLEDO DE TREM. MINHA EXPERIÊNCIA.

                                                                                                          Escrito por Adelia Carla,




Viajei a Espanha em pleno verão europeu . Um dos passeios mais desejados foi fazer um bate e volta de Madrid a Toledo. A cidade medieval esta bem próxima da capital espanhola, são apenas 73 km que separam as duas cidades, ótima oportunidade para conhecer.

Cheguei bem cedo a Estação Puerta de Atocha em Madrid e fui direto comprar meu ingresso. É prudente chegar pelo menos vinte minutos antes da partida do trem. Os pertences passam na maquina de Rx e sempre tem um pouco de fila. Se preferir compre o ticket pela internet. A viagem no trem bala dura 33 minutos e custou 11,10 euros, mesmo valor da volta. Os trens começam a sair a partir das 6h50 e finalizam as 21h50. Normalmente são 15 trens viajando diariamente de Madrid Atocha para Toledo.Os preços variam de acordo com a hora. O ideal é chegar na cidade até umas 10 horas da manha para se aproveitar mais. Leve sapatos confortáveis e uma boa maquina de fotos porque aqui tudo merece um clique. 


A parte histórica é onde se concentra a maioria dos monumentos de interesse e pode ser percorrido a pé. Ao chegar em Toledo , perguntei na estação de trem onde ficavam as escadas rolantes. Pois bem, ficam depois da ponte no lado direito da estação . Ao final da escada, no centro de informações , comprei por 12 euros a "Pulseira Turística"onde esta incluído visitar sete monumentos pré determinados. 






Considerando que a entrada individual de cada atração dessa custa três euros, vale a pena adquirir. A entrada na belíssima Catedral( uma das mais lindas da Europa) é com um ticket comprado a parte e custa dez euros com direito a áudio guia. Uma caução de cinquenta euros ou um documento original com foto tem que ser deixada até a devolução do aparelho. Outras atrações , como Museu El Greco são compradas a parte também.

Retornei a Madrid nos últimos horarios do trem. Cansada mas feliz.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário