Em uma conexão prolongada em Amsterdã, fomos logo tratando de aproveitar essa bela cidade, obviamente não daria para ver tudo em apenas um dia, mas resolvemos acelerar o passo. Após visitarmos o Museu Anne Frank, fomos passear de barco pelos famosos canais da cidade. Pegamos o barco bem em frente ao museu. O tempo estava bem frio e o céu escuro, mas nada iria tirar o brilho desse passeio tão famoso. Os canais são declarados patrimônio da humanidade pela UNESCO.
Fonte- Google
Construída no século XXVII para conter as águas que entravam na cidade, os canais acabaram tornando-se símbolos da cidade. Amsterdã é conhecida como a "Veneza do Norte". São 165 canais (100 km comprimento) e 1281 pontes, sendo as mais famosas a Magere Brug (Ponte Magrela) e a Blauwer Brug.
O barco possui janela panorâmica e teto de vidro para que possamos aproveitar o programa por completo. O tour pode ser acompanhado por audioguide (tem português) disponíveis nos assentos do barco e dura em torno de uma hora e quinze.
Curioso de se observar no passeio são as House Boats (casa na água). São floridas e cada uma com seu estilo. Muito comum aqui. Sao obrigadas a ter aquecimento, água encanada, eletricidade, gás e rede de esgoto. Bastante trabalhoso, vale lembrar. As pontes são inúmeras e observar as bicicletas estacionadas mostram um pouco sobre o estilo da cidade. Os canais hoje são mais utilizados pelos turistas.
Grandes edificações, bonitas casas, monumentos históricos são encontrados ao longo do passeio. Existem várias formas de
cruzeiro. Optamos pelo Hop-On-Hop-Off e retiramos nosso ticket no própio local de embarque (20 euros). Descemos próximos ao hotel.
Indicamos bastante esse passeio e, se tiver um pouco mais de tempo, vale fazer com jantar incluso. É uma opção romântica e funcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário