CONHECENDO A PONTA DO SEIXAS, JOÃO PESSOA.

 




Como gostamos de conhecer os pontos extremos dos continentes, não poderíamos  deixar de conhecer a Ponta do Seixas, em João Pessoa, Paraíba. No período colonial, o Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, era considerado o extremo leste do Brasil e das Américas, mas com a evolução da cartografia e estudos posteriores, finalmente, em 1941, conferidas as posições geográficas, o ponto mais oriental do Brasil passou a ser a Ponta do Seixas, Paraíba.




Localizado a leste da cidade e a quatorze quilômetros do centro, sem dúvida, é um passeio imperdível para quem está na cidade. O Farol do Cabo Branco foi inaugurado em 21 de abril de 1972, na era militar. Possui quarentena metros e é o ponto marcante no local. Aqui todos se concentram para uma foto inesquecível. Achamos que o farol poderia estar mais conservado.







Alguns passeios são oferecidos para as piscinas naturais existentes na região, mas para isso é necessário uma maré favorável ao passeio. As falésias existentes são muito bonitas e a vastidão do mar encanta. As placas mostram algumas curiosidades, como a distância do local para determinados lugares, como Dakar, no Senegal (3016 km). Até um coqueiro, se auto intitula o mais oriental do Brasil e não podemos negar esse fato. Não deixe de comprar uma lembrancinha do artesanato local e de contemplar o bosque vizinho. Existe estacionamento próprio (R$12,00) um pouco mais abaixo do local. A pequena ladeira não oferece dificuldade. Fizemos o passeio na excelente companhia dos amigos Helena e João.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário