TREM NOTURNO NA EUROPA. O QUE ACHAMOS.




 Viajar de trem nos faz lembrar da Europa.Transporte rápido, barato e confortavél e que quase sempre se adapta aos nossos roteiros. Em setembro de 2009 eu, minha esposa Alessandra e nossa pequena Gabriela fizemos a Rota Romântica Alemã. Depois, deixamos o carro em Munique e partimos para Veneza em trem noturno. Foi nossa primeira experiência com trem noturno.
Compramos nosso ticket ainda no Brasil pela Raileurope .  A acomodaçao e os horários para viagem estão sempre bem expostos na página da internet. A vantagem de fazer este roteiro a noite é economizar hotel e, principalmente, ganhar tempo.

No horário previsto, pontualmente, embarcamos em nosso trem de alta velocidade. Fizemos a opção pela cabine com uma cama tipo beliche com relativo conforto, roupa de cama completa, porém de reduzido espaço. As malas foram acomodadas na própria cabine, não sobrando muito espaço para se locomover. Ideal levar malas pequenas.
No momento da reserva, existe opções para leitos com um, dois ou três camas, a depender de sua necessidade. Os Couchettes são acomodações padrão para pessoas que viajam principalmente em grupos e os lavabos e banheiros ficam no fundo de cada vagão. Os assentos reclináveis seria uma outra opção. São baratos, porém menos confortáveis





Ao embarcarmos estávamos muito cansados, Gabriela chorosa e impaciente e eu louco para chegar logo, mas como? De Munique à Veneza são pouco mais de oito horas de trilhos. Cruzamos a fronteira com a  Áustria e a paisagem branca em nossa janela nos deixava deslumbrados. Lembro que vi a placa de Innsbruck, depois só acordamos para tomar o café da manhã, servido na cabine. Café bem básico , aceitável .
Com o dia amanhecendo, chegamos em Veneza. O ponto final do trem foi em Veneza Santa Lúcia, mas, para quem deseja ficar em Veneza Mestre, como nós, o ponto anterior seria o ideal. A beleza do amanhecer em Veneza faz você esquecer algum pequeno detalhe que faltou nesta viagem.Valeu.




Veneza amanhecendo- Estação Santa Lúcia




Comente com o Facebook: