UM JANTAR NO DESERTO DE DUBAI


                                                





 Em nossa viagem à Dubai em julho de 2013, época do Ramadan, este foi um dos passeios que fizemos. Um pouco antes fizemos o Safári no deserto (outro post), na verdade uma verdadeira aventura com muita adrenalina. Após o passeio no deserto, alguns carros da caravana seguiram outros caminhos e nós fomos ao tão esperado "jantar chique no deserto". A viagem dura aproximadamente uma hora até o lindo Resort Bab Al Shams, onde se localiza o restaurante Al Hadheerah.
O nosso jovem motorista Àli, além de rápido ao volante, servia também de guia, contanto as ricas histórias dos Sultões e curiosidades dos Emirados Árabes. Passamos em fazendas de lindos cavalos árabes, camelos de corrida que custam, às vezes, mais de um milhão de dólares, um camelódromo fantástico e imenso, onde os camelos recebem treinamento. Tudo isso em um grande deserto onde não se avista quase nada além de muita areia.
Depois de muitas paisagens exóticas, entramos na  área do Resort. É difícil imaginar que literalmente no meio do nada, existia um Resort de altíssimo luxo, mas ele esta lá sim.
Estava anoitecendo e, logo na entrada, tochas iluminam o caminho até a entrada.


A entrada para acesso ao restaurante é muito bonita. Tapetes persas vermelhos estendidos na areia do deserto recebem os visitantes e, por um corredor com várias palmeiras e tendas com produtos e frutos típicos do deserto, te dão as boas vindas. Fizemos um pequeno tour para conhecer o belíssimo Resort. Visitamos a área da piscina e dos restaurantes e ficamos deslumbrados com o luxo do local.




A pequena entrada do restaurante não condiz com a imensa área interna. A idéia foi construir um espaço semelhante a um forte, cercado de pedras, palmeiras e muito conforto.O espaço era cercado por  dunas e com várias tendas, onde encontramos de tudo, desde frutos do deserto, churrasco, frutos do mar, sorvetes e doces. Tudo muito organizado e em sistema de self-service onde se podia servir-se a vontade. Bebidas eram servidas à mesa. Pude provar e até gostei do famoso Naquilé (cachimbo de água) que era oferecido de mesa em mesa. A festa era animada com uma dupla árabe cantando e tocando músicas típicas  e até uma apresentação teatral nas altas dunas do deserto que cercavam o acampamento foi realizada. Contava um pouco das histórias das caravanas que cruzavam o deserto a procura de um oásis. Tudo muito bonito. Os cavalos e camelos no alto das dunas são de impressionar realmente. A famosa dança do ventre não foi realizada porque estávamos na época do Ramadan, mas um simpático dançarino alegrou a noite com danças tipicas árabes e turcas. 

                   

             

            

A comida era boa, nada de excepcional. Gostei do carneiro assado e dos espetinhos de churrasco.
Todo o conjunto vale o passeio. Reservamos com a equipe do Guia de Dubai ao preço de 120 dólares (425 AED) por pessoa .






Por volta das nove horas retornamos à cidade com mais esta aventura no deserto de Dubai. Vale conferir. É um passeio diferenciado realmente.






























Comente com o Facebook: