AS CORES DE LONDRES A NOITE.



O hotel que ficamos hospedados foi o Park Plaza Westminster Bridge, estrategicamente localizado no final da famosa ponte do mesmo nome. Programamos  para passear nos  locais mais próximos e caminhar na Oxford Street, Regent Street e Piccadilly Circus.
A primeira parte do passeio necessitava tomar um metrô. Iniciamos na estação Westminster e paramos na Bond Street, duas estações adiante.
Na própria estação  compramos os tickets ida e volta (4,70 libras o trecho). Ao passar na catraca é importante guardar o ticket, pois será cobrado na saída. Chegamos na Bond Street rapidinho. Agora estávamos em uma das ruas mais importantes de Londres para compras, a Oxford Street. Todas as marcas famosas e lojas de departamentos têm seu endereço aqui.








Nos encaminhamos para Regent Steet e Piccadilly Circus. Uma curta caminhada e, às vezes, parávamos para admirar os artistas de rua com suas músicas e acrobacias.



Finalmente a Regent Street, uma das ruas mais belas de Londres.




 Chegamos à iluminada Piccadilly Circus, com suas luzes de neon. Um encontro de belos prédios comerciais e históricos. Local de bons restaurantes, teatros e muita diversão. É o centro de West End.







Depois de tanto caminhar, fizemos uma parada para jantar. Escolhemos o Jamie's Italian na 17 Denman Street, bem próximo a Piccadilly . Uma área badalada com pubs. teatros e muitas pessoas nas ruas. Comida boa com preço justo.


Hora de voltarmos para o hotel . Metrô no local em direção a Westminster. Estávamos para conhecer a Londres Azul.
Estava noite e na escadaria da estação, tínhamos a bela vista do Big Ben que marcava quase onze horas da noite.

Saindo da estação e seguindo pela ponte, não poderíamos ficar alheios à belíssima iluminação da London Eye e do Aquário. Um azul profundo que fazia um belo contraste com o Tâmisa e o escuro do céu Londrino. Era para parar e contemplar. Foi o que fizemos.




Londres surpreende sempre.Vale o passeio.

Comente com o Facebook: