DE DUBLIN A BELFAST DE TREM


Normalmente se visita a Irlanda pensando apenas em Dublin. Grande engano, pois Belfast, bem perto, a apenas 165 km de distância, merece sim uma visita. Entre as várias opções de deslocamento, optamos pelo trem e foi uma grande pedida! Compramos nosso bilhete ainda no Brasil e recebemos em casa, pagando uma taxa de 12,7 euros a mais. Em quatro dias úteis estávamos com nosso bilhete em mãos. Detalhe: o bilhete vem sem a data de saída nem a hora, apenas a validade de 15 dias para utilizacão. Embarcamos na estação Connolly, em Dublin.




Na estação existem guichês e máquinas para a compra na hora, sem filas, sem problemas. Pela internet, havíamos reservado o horário das onze horas da manhã mas, chegando às 9h, embarcamos logo.





Compramos o bilhete na segunda classe. O trem é muito confortável, duas poltronas de cada lado, não reclináveis, mesa de apoio, local para colocar as malas , internet livre, revista de bordo e um menu para compra de lanches. O vagão restaurante estava bem próximo ao nosso.







Não demora muito e a fiscal vem conferir e carimbar nosso bilhete.



A viagem é muito rápida e agradável. As paisagens variam, de longos campos verdes, ao escuro mar da Irlanda. Quando o celular muda para UK e as bandeirinhas da Inglaterra são visualizadas nos tetos das casas, sabemos que estamos na Irlanda do Norte. É uma mudança brusca e curiosa. E, enfim, havíamos chegado a terra dos protestantes e da libra esterlina.


 Indubitavelmente, uma das mais rápidas e agradáveis viagens de trem que fizemos pela Europa.



Comente com o Facebook: