DESERTO DO ATACAMA.O QUE FAZER EM 04 DIAS.




Em nossa programação pelo Deserto do Atacama, no Chile, tínhamos apenas quatro dias disponíveis, o que acreditamos ser o tempo mínimo necessário para se conhecer esse paraíso arqueológico de nosso vizinho. Na medida do possível, conciliar os vôos para chegar cedo a San Pedro do Atacama é o ideal. Entre as  vantagens estão aproveitar a diária do hotel e começar os passeios, ponto forte da cidade. Deixamos para reservar todos os passeios ao chegar. Embora o hotel realizasse excursões particulares, optamos por pesquisar na cidade.
Resumimos aqui o que realizamos em 4 dias inteiros:


Primeiro dia: Chegamos na cidade às 10 horas da manhã e realizamos um tour de bicicleta por conta própria. Como é pequena, em três horas conhecemos os pontos interessantes, além de se adaptar um pouco a altitude. No período da tarde saímos para conhecer o Vale da Lua e o Vale da Morte. Esse passeio, em algumas agências, começa às 15h e, em outras, às 16h. Realizamos com a Latchir Expediciones( Caracoles, 254), ao preço de 20 mil pesos (o casal). Boa empresa, com guia bastante culta e atenciosa.Valeu o passeio.


Segundo dia: Fomos conhecer as Termas de Puritama. Passeio que se inicia às 14h, com retorno a noite. Muito interessante e relaxante. Realizamos com a Turis Tour (Caracoles, 205).

Terceiro dia: O passeio foi o Salar y Laguna. Sai às 9h da manhã e dura o dia inteiro. Considero o melhor passeio. Paisagens lindíssimas e mostra a diversidade de natureza do deserto. Imperdível. Não está incluso a entrada nos parques (2500 pesos por pessoa).

Quarto dia: Dia de acordar bem cedo (às 3h) e usar roupas (muitas) de frio. Fomos conhecer os Geysers Del Tatio y Machuca. A entrada no parque não esta inclusa (5 mil pesos por pessoa).
Neste mesmo dia, às 16 h, fomos conhecer a Laguna Cejar y Tebinquinche. Um passeio perto da cidade e muito curioso. Vale conhecer.

Do segundo ao quarto dia realizamos nossos passeios com a Turis Tour. Uma empresa bem indicada e que não decepcionou. Gastamos um total de 265.800 pesos para o casal, fora as entradas em alguns parques.
Programem-se. O Atacama é imperdível.

Comente com o Facebook: