UMA VISITA GUIADA AO ESTÁDIO DE WEMBLEY, LONDRES.


Desci da Estação de Metrô Wembley Park ansioso e curioso para conhecer o Estádio de Wembley, afinal é um templo sagrado do futebol Mundial. Inaugurado em 1923 e com capacidade para 90 mil espectadores, é a casa da Seleção Inglesa, palco de importantes eventos mundiais, como as Olimpíadas de 1948. Maior estádio do Reino Unido e segundo da Europa, perdendo apenas para o estádio do Barcelona (Espanha).
Cheguei e comprei o bilhete  conseguindo um espaço na visita que estava por iniciar. O longo corredor e os arcos, na parte superior do estádio, impressionam pelo tamanho e beleza.

O simpático e elétrico guia, era torcedor fervoroso da Seleção Nacional. Não perdia uma oportunidade para enaltecê-la. Logo na entrada, a estátua do famoso zagueiro da Seleção Inglesa chamava a atenção. Era a de Booby Moore, conhecido e idolatrado mundialmente.
Conhecemos a sala de imprensa, os vestiários, em especial o da Seleção Inglesa. Todas as camisas separadas e organizadas com o nome dos craques. A de número 7 foi a mais procurada para fotos.





 O grande momento foi conhecer o gramado, por sinal, impecável. As cadeiras vermelhas do estádio e as dimensões do campo são de impresssionar realmente.






Fomos conhecer as arquibancadas, as cadeiras azuis (da realeza) e contemplar a mais cobiçada e paparicada taça, a da liga dos campeões. Uma fila para conseguir uma a foto, mas valeu esperar.



A duração da visita é de aproximadamente 75 minutos. Para os amantes do futebol, é imperdível.

Comente com o Facebook: