AS BELEZAS DO LITORAL SUL DE ALAGOAS.



Uma  programação exclusiva para quem visita Alagoas é conhecer a prainha. Muito freqüentado pelos locais que possuem embarcação e pelos turistas que possuem um pouco mais de tempo na cidade e desejam conhecer um local exclusivo. Localizado no povoado de Barra Nova, pertencente ao município de Marechal Deodoro, o acesso de carro é feito a partir de Maceió, pela AL 101 Sul. Depois do povoado de Massagueira, faça o retorno, cruze a ponte e entre a direita no sentido Barra Nova. Existe um pequeno cais bem em frente a prainha. O translado é bem rápido, feito  por barco a motor  e custa R$3,00, ida e volta. Para voltar, não precisa de comprovante.



A forma mais legal de se chegar à Prainha é através de lanchas e jets. Para quem já possui a embarcação é só chegar e aproveitar. É possivel alugar uma boa embarcação, à partir de 25 pés, já com marinheiro, ao custo de 2 mil reais em média. São vários os barcos e jets nessa região, uma atração a parte. Uma opção para locação é a loja Top Jet ( contato com Plínio, no tel (82)99668-8585 ). Apenas fiquem atentos, pois a fiscalização da marinha não dá folga aos desavisados, mantenham a documentação em dia. O que fazer na prainha? A prainha é uma pequena faixa de areia voltada para a lagoa e onde se encontram alguns  bares com petiscos  deliciosos a um preço bastante razoável.

                                                 



  
   
Particularmente, gosto muito da barraca do Ivan, sempre atencioso e com menu bem servido. O acesso a praia é possível também, porem não aconselhável para banho, apenas para contemplação, uma vez que o mar ali é violento.Tem-se, dali,  uma bela vista para cidade de Maceió. Para completar o dia, nada como almoçar na Massagueira. Bem pertinho, quase uma extensão. 
Quer mais? Querendo conhecer as mais belas praias do sul do estado? Então a aventura pode começar à partir da prainha mesmo. Com marinheiro e barco apropriados, o passeio  inicia-se cruzando  a "Boca da Barra" (encontro do mar com a lagoa), travessia que requer ajuda de profissional experiente. 


Boca da Barra - Encontro da lagoa com o mar.

Do lado esquerdo, tem-se a " Praia do Saco" e, ao fundo,  Maceió.

A Praia do Saco é bem calma, bonita e protegida por arrecifes. Segue-se à famosa Praia do Francês, onde se pode atracar o barco e contemplar a natureza, tão generosa neste espaço. Ali, a prática de mergulho e de surf são atrações também. Segue-se depois, em mar aberto, para a praia do Gunga.

Entardecer na praia do Francês

Barra de São Miguel 

Ao longe, se contempla a beleza protegida da Barra de São Miguel, com suas águas calmas e mornas. A espetacular praia do Gunga, na Lagoa do Roteiro, tem seus segredos também. A depender da maré, uma pequena ilha se forma no meio da lagoa, o que permite estacionar o barco e aproveitar a paisagem, principalmente ao pôr-do-sol.

Praia do Gunga.

O passeio completo é de uma beleza inigualável e deixará lembranças ainda mais belas de Alagoas. Reserve o dia inteiro para curti-lo.
Fantástico!





Comente com o Facebook: