SUGESTÕES DE RESTAURANTE NA ROTA ECOLÓGICA, EM ALAGOAS.


Quem procura o sossego e as lindas praias do litoral norte de Alagoas, tem excelentes opções de restaurantes. A Rota Ecológica,  que vai da Barra de Camaragibe a Porto de Pedras, abriga muitas  pousadas, para os mais exigentes gostos e uma gastronomia igualmente deliciosa. Ficamos hospedados dois dias nesse paraíso (muito pouco!) e conhecemos dois excelentes locais que indico abaixo.

Restaurante da "Pousada Xuê" - Localizado na Praia do Patacho, em Porto de Pedras. Bastante recomendado, fomos conhecer a pousada e o restaurante, não sem antes fazer reserva. O restaurante é bem agradável, bem decorado  e com staff extremamente atencioso. Na entrada, pedimos uma panelinha de frutos do mar, acompanhada de um delicioso pãozinho e não nos arrependemos. Estava delicioso!





Como prato principal, pedimos um filé de peixe em crosta de farinha de mandioca, acompanhado de purê de batatas, saladinha da horta e vinagrete à laranja (R$62,00). Faz jus a escolha da maioria. Uma delícia!




 Restaurante "O Quintal" - Bem escondidinho, próximo a pousada que ficamos ( A do Toque). Como se diz aqui, "só vai quem sabe", mas, quem vai, não se arrepende. Um ambiente pequeno, com muito verde, incluindo uma horta própria (agro-ecológica), muito bem cuidada. As mesas foram rapidamente ocupadas. O atendimento, igualmente impecável. Na entrada,  nos brindaram com um suquinho (degustação) de maracujá. Começamos bem.




Pedimos dois pratos. Um peixe com farofa de banana e arroz. Prato bem servido e delicioso.


O segundo prato foi um filé de peixe com molho de capim santo e farofa de banana comprida (R$51,00). Uma combinação perfeita. Adoramos!



Para completar o que já estava maravilhoso, pedimos um petit gateau de goiabada com sorvete... Um final realmente feliz.


Saímos satisfeitos com a recomendação e indicamos. A gastronomia local é muito rica e diversificada.  Tenham certeza do bom atendimento e da qualidade dos serviços.


Comente com o Facebook: