BATE E VOLTA PARA O MONTE FUJI, JAPÃO.



Uma das grandes atrações do Japão é o Monte Fuji, ou Fuji-San, como chamam os japoneses.  Desde o séc VIII, a montanha, que na época expelia fumaça, já era adorada pelos japoneses. Tem 3.776m e está localizada na ilha de Honshu, entre a província de Shizooka e Yanmashi. Sua cratera apresenta 4 km de circunferência e é considerado um vulção ativo, mas com baixa probabilidade de erupção. A última erupção, aliás,  foi em novembro de 1707.
 A região próxima a montanha é muito bonita e conta com a presença de cinco lagos (Fuji go-ko) e de onde se tem uma vista muito bonita para a montanha famosa. A montanha se divide em dez estações. De ônibus chegamos até a quinta estação .
Para chegar de Tóquio ao Mont Fuji são 120 km. Reserve um dia inteiro para esse passeio. Muitas agencias fazem o passeio que inclui, inclusive, passeio em navio pirata, shoppings, passeio em gôndola e até parques de diversão. Enfim, as opções são várias e os preços também. Os informativos podem ser adquiridos facilmente nos hotéis ou postos de informação.


Nossa opção foi fazer o passeio independente, onde incluía apenas a visita a montanha. A melhor opção, a partir de Tóquio é de ônibus ou de trem, ou os dois. Resolvemos fazer de trem, afinal , queríamos conhecer o famoso trem bala japonês(Shinkansen ). Da estação Shinjuku, em Tóquio, até a quinta estação, no Fuji, são aproximadamente três horas. A primeira parada é a estação Otsuki ( 2.570 Ienes), de onde se compra outro ticket para a estação Kawaguchiko ( 2.250 Ienes). Esse trecho é lento e elevado. O trem possui cadeiras reservadas ou não. Um fiscal vai conferir seu ticket, se estiver no lugar errado, paga-se, na hora, 100 Ienes. Do lado esquerdo de quem sobe, a montanha vai aparecendo aos poucos. Realmente é monumental, linda demais. Sua base ampla impressiona. Da estação Kawaguchiko, compra-se um ticket de ônibus até a quinta estação (Fujisan).


Aqui é um bom ponto para relaxar e fazer um lanche, se desejar. Comprando ida e volta (Round trip), o custo é de 2.100 Ienes por pessoa/adulto. Ticket simples (1.540 Ienes). É tudo bem organizado e a cada dez minutos sai um ônibus. São sete pontos para embarque e os ônibus são bem legais.




A quinta estação é uma festa de turista. Aqui encontra-se lojinhas de artesanato, templos (Komitake Shrin)  e, principalmente, lindas paisagens. O monte está bem a frente, disponível para fotos.



Os mais aventureiros podem escalar o monte, normalmente à partir da quinta estação. A melhor época é entre o dia primeiro de julho e trinta e um de agosto.



É um passeio imperdível, vale muito a pena.

Comente com o Facebook: