CONHECENDO A RUA WANGFUJING, EM PEQUIM.






Quando o roteiro é a China, o que se pensa em conhecer? Pois é... Talvez tudo, ou quase tudo, será encontrado aqui. Ela é estratégica, na verdade, a principal rua comercial da cidade. Possui, pelo menos, 2 km de extensão. Nosso hotel estava localizado ali e outros grandes hotéis estão nas redondezas, sendo uma excelente opção de hospedagem. Estando fora desse espaço, chega-se aqui pelo metrô Wangfujing, na linha vermelha. A movimentação no local é frenética, trânsito louco, que não respeita pedestres, bicicletas tentando andar em seu espaço reservado, ar bastante poluído, o que leva a maioria das pessoas transitarem portando máscaras.



A cidade proibida, Mausoléu de Mao e a Praça da Paz Celestial ficam  a uma curta caminhada. No comércio local encontramos de tudo, perfeito para todos os gostos e bolsos. Centros de compras gigantescos, com produtos de primeiríssima qualidade (Beijing APM), com cerca de 160 lojas comercias, bons restaurante e, que fique claro, bastante caros também.


Ao lado, lojinhas baratas e de produtos bem duvidosos. Farmácias com produtos naturais existem aos montes. Lojas de seda, jade e marfim, bem como sapatarias centenárias são encontradas aqui também. Até lojas com avião dentro encontramos aqui. 
A imponente Igreja de São José (católica, 1655),  com suas três cúpulas, também é uma grande atração.
Destaque para o mercado noturno! ele é muito atraente. Sabe aqueles escorpiões enormes? Encontramos aqui também. A movimentação aqui é muito grande. A comida tem seu lugar de destaque. Desde escorpiões assados, polvo e muitas outras iguarias que, confesso, nem sei do que se tratava. Levaria um bom tempo até conhecermos todo o "menu". Restaurantes com letreiro colorido estão presentes em toda parte. O famoso pato laqueado pode ser provado aqui.

 



A animação é realmente contagiante, são muitas pessoas transitando e comprando. O artesanato típico chinês encontra-se ali também . O segredo é barganhar o menor preço sempre, pois muitos correm atrás dos clientes para efetuar a venda. Tenha paciência até comprar o que deseja. Comprei nossas máscaras aqui.
Reserve um bom tempo aqui. Trata-se de uma síntese do que se espera da China.

Comente com o Facebook: