COSTA LESTE AMERICANA: NOSSO ROTEIRO.

Em maio de 2017 realizamos mais uma viagem aos Estados Unidos, desta vez para a Costa Leste. Fizemos Washington, Filadélfia, Nova York e Boston, exatamente nessa sequência.
Destas cidades, conhecia apenas New York, o que faz uma grande diferença para programar um roteiro. Embora seja um local que sempre é bom voltar, procuramos evitar o já conhecido e, muitas vezes adotado, "bate e volta". Resolvemos, portanto, planejar a viagem em apenas um sentido.


Efetivamente, foram 11 dias de viagem, desconsiderando o deslocamento de chegada e saída no país. Desta forma, optamos por passar apenas dois dias em cada local e reservamos cinco deles para Nova York. 
Alugamos carro desde Washington, devolvendo em Nova York, apenas para completar sete dias de locação (mais barato), além do que nosso roteiro incluia as crianças, o que seria, certamente, bem mais prático e entendendo que não existe necessidade de carro na última, uma vez que os encargos não superam os benefícios. Preços abusivos nos estacionamentos, metrô que funciona e localização excelente do nosso hotel. Alugamos, posteriormente, saindo de Nova York em direção a Boston, mais duas diárias.


Reservamos os hoteis pelo Booking, considerando uma família com dois adultos e duas crianças. Em Washington, reservamos o The District by Hilton Club, excelente. Na Filadélfia, reservamos o Best Western Plus Independence Park, não supriu nossas expectativas, infelizmente. Em Nova York, o Hotel Edison, como sempre, maravilhoso para nossa proposta ( creio que já estivemos hospedados nele por, pelo menos, seis ocasiões. Em Boston, o The Bostonian Boston-Milleniium, muito bom também, ponto forte para localização. Perfeita! Apenas o primeiro possuia café da manhã e todos cobraram os estacionamentos.




Considerações:

Washington é uma cidade muito boa, com muita história, boa para caminhadas e com muitas atrações Se possível, desconsidere fazer ida e volta  partindo de Nova York. Dois dias aqui é o tempo mínimo.
Filadélfia é história pura. Seu centro histórico é bem compacto e pode ser percorrido a pé sem problemas. Dois dias aqui são mais  que suficientes. Hospede-se nesta região.
Nova York é parada obrigatória. Sempre com alguma novidade, é uma cidade fantástica. O tempo que puder ficar, nunca o deixará satisfeito.
Boston  é uma cidade muito organizada, muita cultura, boa gastronomia e diversas atrações, inclusive para crianças. Ficaria mais tempo. Três dias no mínimo na cidade e pelo menos dez dias para explorar a região. Uma outra viagem. Certamente!
Nossos custos aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário