OTTAWA, CANADÁ. ROTEIRO DE UM DIA.



Em nosso roteiro costa a costa pelo Canadá, Ottawa foi uma cidade muito esperada. Nomeada capital política em 1855, é uma cidade pequena e cheia de atrações localizadas no centro da cidade. Não é necessário alugar carro, tudo pode ser percorrido a pé mesmo.

Os jardins do Parliament Buildings são ideais para começar um passeio. Os prédios de arenito com seus tetos esverdeados pelo cobre, chamam atenção. Em estilo neogótico, foram criados em 1860 e lembram o Parlamento de Londres. Bem em frente ao Parlamento está a Chama Eterna, acesa em 1967 para comemorar o primeiro século da existência da confederação. A Peace Tower com seus mais de 92 metros é uma homenagem aos soldados mortos do Canadá na primeira guerra mundial. A igreja atrás do Parlamento é linda e, de lá, obtém-se uma vista muito bonita da cidade. Para agendar uma visita, clique aqui.


Parlamento

Chama Eterna

Igreja do Parlamento

Jardins do Parlamento


Localizado em uma das principais avenidas da cidade, a Wellington Street, o imponente Fairmont Chateau Laurier é um dos mais luxuosos hotéis do Canadá. O Rideau Canal, bem ao lado, foi construído no século XIX e é um local muito freqüentado para passeios de bicicleta e barcos. No inverno, ele congela e forma a maior pista de patinação do mundo, com quase 8 km de área. A National Gallery fica bem próximo do Major's Hill Park. Com mais de 25 mil obras de arte, é a maior do país. O Bytown Museum, a leste do Parlamento, é um ótimo museu para se conhecer a história da cidade. E como já pontuei, a distância é mínima entre esses pontos.



Fairmont Chateau Laurier

Rio Ottawa



A Cathedrale Notre Dame é a igreja católica mais importante da cidade. Suas torres gêmeas, o teto em estilo gótico, seus vitrais e o órgão, são suas principais atrações.




ONDE FICAR - Pela sua localização e o padrão já conhecido, optamos pelo Novotel Ottawa. Além das atrações, muitos restaurantes e pubs  estão próximos .




COMO CHEGAR- Não existe vôo direto do Brasil.Voamos para Toronto e depois alugamos um carro. As estradas são ótimas e a distancia é de 449 km entre Toronto e Ottawa.


O QUE ACHAMOS - Gostamos muito de Ottawa. Aliás, o Canadá foi sensacional em sua totalidade. Um dia é um pouco apertado, porém dois, inteiros, serão suficientes para fazer todo o roteiro com folga.






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário