UM ROTEIRO DE TRÊS DIAS PELA CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL.


A África do Sul é encantadora e a Cidade do Cabo, sua melhor versão. Alegre, rica, cosmopolita e  recheada de atrações, dificilmente deixa o turista desapontado. As influências holandesas e britânicas são ainda muito presentes. É uma África surpreendente aos desavisados.
A cidade do Cabo é extensa. O passeio pode começar pelo  agradável V&A Waterfront. Aqui  há inúmeras opções. Hotéis, shopping dotado de lojas de grife, barzinhos e restaurantes com uma agradável vista para o porto. Um centro de informações está disponível no local. Um pavilhão da BMW abrilhanta ainda mais o local. Artistas locais com suas danças e músicas envolventes, atraem e  mantém o turista ali. Vale muito a pena. Sentamos em um dos inúmeros barzinhos e saboreamos,  pratos deliciosos regados a cerveja local, igualmente sensacional.









Shopping do Pier Victoria




Caminhando mais um pouco, mas ainda no V&A, encontramos a praça com as estátuas dos heróis sul-africanos. Uma parada para fotos aqui é obrigatória. Mais adiante, uma grande atração é o Two Oceans Aquarium. Vale uma visita.



Bem em frente ao Aquarium , usamos o ônibus de turismo tipo hop on/off, para conhecer outras atrações mais distantes. O mesmo possui duas linhas, sendo a vermelha com 120 minutos de percurso  e a azul com 135 minutos. Ambas podem ser reservadas para para um ou dois dias. Usamos apenas um dia e gostamos bastante. Fazer isso no primeiro dia é importante para se ter uma boa idéia da cidade.
O Centro da cidade, conhecido como City Bowl, é uma das grandes atrações na cidade. São museus, igrejas, parques e muitas casas de época contrastando com modernos prédios comerciais. A Greenmarket Square é um monumento nacional e é um movimentado mercado, desde 1806. Fica bem perto da antiga Prefeitura. A Long Street é uma rua histórica e suas construções em estilo vitoriano são atrações imperdíveis. A noite aqui é animada. Conheçam o The Dubliner (Pub Irlandes) e o Beerhouse. Diversão garantida.



Casas em estilo vitoriano com balção em ferro
A Prefeitura da Cidade do Cabo foi construída em 1905, em estilo renascentista italiano. A torre de 39 sinos foi acrescentada em 1923. Localizado na antiga prefeitura, o Michaelis Collection é uma importante galeria de arte onde reúne importante acervo da arte holandesa e flamenca do século XXVII.
Prefeitura da Cidade do Cabo.

O incrível Castelo da Boa Esperança ( Castle of Good Hope) é a estrutura mais antiga da África do Sul. Foi erguido de 1666 a 1679 e hoje funciona como museu. O sino original, fundido em Amsterdã, está na entrada do Castelo. Vale uma parada.



O South African Museum e o South African National Gallery merecem uma visita com mais calma. A Table Mountain, é um destino muito aguardado. O tempo pode até atrapalhar o passeio, mas tivemos sorte e subimos pelo bondinho (Cableway). O passeio é fantástico e imperdível. O bondinho comporta 65 pessoas e a vista é de 360 graus, espetacular. Para os mais dispostos, existe uma trilha, a Plattklip Gorge, que tem duração de duas horas o percurso, subindo. Preferimos o bondinho mesmo. A estrutura é boa e as lanchonetes e gift's stories estão presentes. A vista da Cidade do Cabo é muita bonita. As praias Clifton e Camps Bay e o estádio de futebol, podem ser admirados. Pequenas trilhas em seu platô são convidativos para uma caminhada. Sempre com muito cuidado.











Contemplar e passear nas lindas praias da Cidade do Cabo é um bom programa. São lindas, embora  o mar bastante frio.





ONDE FICAR E COMER- Os hoteis próximos ao V&A Waterfront são uma boa opção. Reservem aqui. Os restaurantes nessa área são ótimos. Conheçam o Quay Four e peçam frutos do mar.

                             

QUANDO IR -  A melhor época é entre setembro e outubro (primavera). 

COMO CHEGA- Voamos com  South African Airways de São Paulo a Johannesburgo. Até a Cidade do Cabo, são mais duas horas e quinze minutos. Não existe vôo direto para Cidade do Cabo partindo do Brasil. Brasileiros não precisam de visto.

Visitamos o Cabo da Boa Esperança e as lindas praias do litoral da Cidade do Cabo. Saiba mais clicando aqui. Verdadeiramente imperdível. Tem mais tempo na cidade? clica aqui para conhecer grandes programas.

Gostamos demais da Cidade do Cabo. Recomendo!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário