VISITANDO O MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL, MACEIÓ.




Ocupando sua nova sede desde janeiro de 2016, o Museu de História Natural de Alagoas , que foi fundado em 1991, é uma grande atração cultural na cidade de Maceió. Instalado em um prédio histórico de 129 anos, onde, inclusive, era a antiga Faculdade de Medicina, o Museu conta com um amplo espaço para área de pesquisas, exposições temporárias, coleções científicas, cursos de capacitação e exames de laboratório.



O museu é dividido entre os setores de ecologia, botânica, zoologia, geologia e biologia. Na exposição  permanente, observaremos as diversas peças do estado de Alagoas e acervo fotográfico. Muitos objetos estão expostos nos longos corredores do museu. Todos catalogados, o que facilita a observação e o aprendizado.













Visitamos a sala de geologia, onde tivemos ótimas explanações acerca da atividade vulcânica, com direito a um exemplar em pleno funcionamento exposto, para alegria das crianças presentes. As cavernas eram minuciosamente detalhadas. Sem dúvida, o entusiasmo do docente na exposição do seu trabalho, incentivou bastante os pequenos.



As crianças queriam conhecer os dinossauros ou o que restou deles. Uma pequena sala estava reservada para o que estávamos procurando. O setor de Paleontologia do museu possui mais de dez mil peças catalogadas.




A área física do museu é imensa. Muitas salas estavam fechadas para visitação. É um museu que merece investimento, tanto pela capacitação dos docentes envolvidos e riqueza de material de estudo, com um retorno óbvio para os mais jovens e um incentivo grande para a cultura local. 
Felizmente a programação cultural das escolas locais têm contemplado esta visita e é aguardada com ansiedade pelos alunos.
Saibam mais sobre a atividade cultural do museu clicando aqui.


Serviço - O Museu de História Natural fica aberto de segunda a sexta ( de 9 às 17h). Está ligado a Universidade Federal de Alagoas e tem entrada gratuita. 
Endereço - Av. Amazonas, S/N, Prado, Maceió-AL.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário