BETO CARRERO WORLD. O QUE ACHAMOS.




No mês de junho, no início das férias escolares, combinamos levar nossas crianças ao Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Reunimos os pais da turminha e montamos um grupo. Eram trinta e nove pessoas entre adultos e crianças, grupo grande, com animação de sobra, afinal, conhecer o principal parque da América do Sul  mexia com a imaginação de todos. A  certeza de bons momentos ao lado dos pais e amiguinhos era declarada. Reservamos dois dias inteiros no parque.
No dia seguinte a chegada, acordamos bem cedo para aproveitar o parque e assistir ao jogo do Brasil, afinal, é tempo de "Copa do Mundo". A foto oficial do grupo foi logo no primeiro dia, em frente ao lindo Castelo. Depois de vários cliques, o registro estava feito. Os ingressos foram previamente reservados e entregues após apresentação dos documentos, inclusive das crianças. Uma ótima opção é o Fast Pass, onde as filas são amenas e pode-se, assim, aproveitar mais  o tempo no parque.
O ingresso dá acesso  ao parque, mas algumas atrações são pagas a parte. Veja aqui.Bem antes de entrar no parque, as crianças e os admiradores de carros esportivos são atraídos para fazer um passeio (pago) ou apenas fazer uma foto, para deixar o registro. Nossos pequenos elegeram um mustang para deixar o registro. Bom gosto.




Após colocação das digitais e entrega dos ingressos, tivemos acesso ao parque. Um guarda volumes no lado direito de quem entra, pode deixar o passeio mais leve. O mapa pode ser adquirido na entrada do parque e é importante fazê-lo. Carrinhos motorizados para uma ou duas pessoas estão disponíveis para aluguel diário (R$240,00 o custo). Um estudo prévio do mapa é essencial pois o parque é imenso. Uma das atrações que primeiro procuramos foi a montanha russa "Fire Whip". Os mais corajosos se apressaram em conseguir um bom local na fila, que por sinal, estava muito pequena. Estávamos em dia de semana, que era mais livre. Fiquei apenas admirando os amigos corajosos. Como em muitos brinquedos, um registro fotográfico aguardavam os intrépidos no final do  passeio, obviamente pago, mas impossível não guardar o registro.
O passeio aquático foi outro que atraiu o grupo. Necessário o uso de capa (R$5,00 cada). É um passeio divertido, seguindo uma correnteza, em que pelo menos quatro pessoas brincam ao mesmo tempo. Certeza de muitas fotos.


Os meninos tinham uma média de idade de nove anos e, possuindo altura compatível com o brinquedo, se aventuravam em todos. O mascote do grupo era o "Menino Vini", de apenas cinco anos, mas a idade não era limite não, pelo contrário, a energia era tanta, que os adultos se revesaram no grupo para acompanhá-lo.




O espetáculo Excalibur é imperdível e é opcional. É um almoço temático.O espaço é limitado e os ingressos devem ser comprados previamente, ou no local do show( Vila Germânica) ou no Palácio das Nações. São duas apresentações diárias , as doze e quatorze horas.Mostra a história do rei Arthur e da espada encravada em uma pedra. Lutas entre cavaleiros medievais, cavalos fantásticos e interação com  a platéia fizeram a alegria de todos. Um almoço é servido antes do espetáculo (esse não nos agradou muito, todavia o show compensou) e está no combo, exceto as bebidas, que foram adquiridas a parte.


A praça de alimentação é bem central e inclui uma grande variedade de opções .
Um passeio concorrido é o da mulher gorila. Sustos, gritos e muito riso fazem parte do itinerário . Estávamos lá, rindo dos que saíram assustados. Momento de um pequeno descanso.Tudo uma grande festa. Um passeio de roda gigante a beira do lago também estava garantido. Seguimos para lá. Dindo e Gabi aproveitaram. Esse eu fui.


O espetáculo de encerramento contando a história do parque finalizou nosso primeiro dia. Uma visita às memórias do Beto Carrero é imperdível. São objetos pessoais, quadros, condecorações, muitas fotos e até uma Mercedes estão na exposição.
Nosso primeiro dia passou rápido.
No segundo dia, seguimos direto as atrações que não havíamos visitado. E o Zoo foi o eleito. São várias espécies animais, sendo o tigre, o elefante, o crocodilo, a girafa e o leão os mais assediados. O espaço é muito bem cuidado e sinalizado.







O trenzinho é uma atração muito concorrida. Ilha de macacos, dinossauros, tartarugas gigantes, avião afundado em um rio e uma fazenda bem real, com assalto de bandidos ao trem, mas com a devida intervenção salvadora do mocinho do cavalo branco. Uma festa! Maravilhoso. O passeio é a cada trinta minutos.




Mas as emoções não estavam adormecidas não. Quem iria descer na torre( A Big Tower) a maior da América do Sul? Uma subida difícil e uma descida que não tem nem tempo do medo chegar. Nosso Dindo foi três vezes. Amou. Sentimos falta do Extreme Show, que não estava funcionando.



QUEM LEVA

Reservamos nosso passeio com a CVC , que incluia o transfer on/off, ingressos no parque, hotel  e passagem aérea. Vale mencionar que a atenção dispensada foi irretocável. Guias atenciosos e pontuais. Não houve quaisquer intercorrências no passeio.




ONDE FICAMOS

Ficamos hospedados em Balneário Camboriú, no Hotel Plaza Camboriú. Um bom hotel, bem localizado, quarto confortável, wi-fi free e um bom café da manhã.




O QUE ACHAMOS

Gostamos bastante do parque Beto Carrero. Organizado, limpo, com muita variedade de atrações e o staff atencioso. Os preços dos produtos dentro do parque são salgados, mas nada que tire o brilho do passeio.
Reservem no mínimo dois dias para o parque.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário