VISITANDO O KENNEDY SPACE CENTER. O QUE ACHAMOS.



No nosso retorno de Orlando para Miami, estava no roteiro conhecer o famoso Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral. O passeio era aguardado com bastante ansiedade, afinal, conhecer a base de lançamentos de foguetes americana era um sonho de todos, adultos e crianças. 
Inaugurado em 1962, o espaço é gigantesco e as visitas foram possíveis a partir de 1967.
O ingresso estava disponível para ser adquirido diretamente no caixa ou em máquinas, na entrada. Veja valores atualizados aqui.
O ideal é fazer o passeio  com um áudio ( tem em português ) e obter também um mapa, para orientação no mesmo. Uma opção interessante é o KSC Smart Guide,  dispositivo com mapas, fotos e áudio com disponibilidade para língua portuguesa.




Após a entrada, começamos a visita através do Early Space Exploration, onde conhecemos um pouco a história da exploração espacial. Projetos, sondas e muito mais.
A área externa (Rockets Gardens), onde estão os foguetes, impressionam. Uma parada aqui é inevitável. São gigantescos e, passear para conhecer uma cápsula espacial, vale muito a pena.


                            



Para as crianças têm filmes em 3D Imax (Hubble 3D E Journey to Space 3D, com 45 minutos de duração, aproximadamente) e o simulador Shuttle Lauch Experience. A sensação de participar dessa experiência em um ônibus espacial é fantástica e, claro, não poderia faltar a foto com o personagem principal da trama. O astronauta!



O passeio que mais nos impressionou foi o Space Shuttle, Atlantis. Aqui, a arte americana de encantar, atinge o ápice da visita. Inicialmente, assistimos a uma projeção sobre o uso dos ônibus espaciais. Interessante, mas nada comparado ao que se segue. Em seguida, uma grande parede se abre e ficamos frente a frente com a nave gigante, a Atlantis. Foi impactante. A mesma tem 37 metros de comprimento e 69 toneladas e está exposta em um ângulo de 45 graus, com as portas do compartimento de cargas aberta e o braço mecânico estendido.








O espaço é imenso. Com certeza, a busca de um melhor ângulo para a foto com a nave vai levar um tempo bem agradável. As atracões interativas são muito diversificadas. Nossas crianças adoraram. Itens originais são mostrados, como uma pedra da lua. Que tal?
Uma réplica de uma estação espacial está presente nesse espaço. Conhecer onde os astronautas ficavam, como eles se alimentavam, entre outras curiosidades, faz parte do passeio.


O passeio de ônibus ( Kennedy Space Center Bus Tour) no final do passeio, vale a pena fazer, mesmo que, na oportunidade, já estejamos exaustos. O motorista é o guia e segue dando as dicas e nos atualizando sobre a história do local. Passamos por uma base de  lançamentos de foguetes, aprendemos como ele é transportado e detalhes de todo o processo. Chegamos no pavilhão Apollo / Saturno V Center onde podemos conhecer o ônibus espacial Apollo. Seu tamanho impressiona. Foi um espaço que não podemos desfrutar, em virtude de nosso tempo restrito. O passeio dura aproximadamente uma hora, no mínimo e os ônibus saem a cada 15 minutos.
A maior parte das atrações estão incluídas no valor do ingresso.



COMO CHEGAR 

De Orlando, dista aproximadamente 80 km, pela SR 528, sentido leste (east), com quatro pedágios (Toll), que custam entre $0,75 e $1,75.

O QUE ACHAMOS


É um ótimo programa para quem já está em Orlando ou mesmo para quem pensa (como nós) seguir  de  Miami até lá. É um programa que requer tempo (dia inteiro), tanto que, mesmo chegando relativamente cedo, dormimos em Cocoa Beach,  antes de seguir viagem a Miami. 

Horário de funcionamento - Diariamente, de 9h as 18h.
Consulte o site antes de viajar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário