DICAS DE RESTAURANTE EM CUSCO, PERU.


O Peru é um importante centro da gastronomia mundial, tanto que sedia escolas que são visitadas por estudantes da área, provenientes de todo o planeta. A cidade de Cusco retrata esta afirmativa com louvor.  Basta uma curta caminhada,  para encontrar amostras sensacionais, em todos os aspectos, pois além da apresentação dos pratos servidos, prezam pela decoração, aconchego, atendimento, enfim, muitas opções para fazer daquele momento, algo muito maior que uma simples refeição. Sem dúvida, uma das atrações na cidade. A Praça das Armas concentra uma série de bons restaurantes. Os demais não distam muito desse ponto, uma vez que trata-se de uma cidade relativamente pequena.


Segue abaixo, a relação dos que visitamos:


  • LIMO - Um excepcional restaurante. Belo ambiente, localização privilegiada, ao lado da praça central, bem servido e dotado de pratos maravilhosos. Pedimos inicialmente um ceviche e como prato principal, um peixe (S/59), o Sakana Batayaki. Para finalizar, um "Cacao" Peruano (S/25), de encher os olhos! Aberto de segunda a domingo, das 11:30h às 23h. Fica no Portal de Carnes 236, Piso 2, Plaza de Armas.





                           



  • BELMOND MONASTERIO -  O hotel é belíssimo  e o restaurante fica em um dos corredores laterais do mesmo, com vista para a área central. Pedimos um ceviche de truta. Delicioso, entretanto, peca no preço, bastante "salgado", comparado a lugares similares. Não diria que vale o investimento. Apesar de ratificar o espetáculo na apresentação e no sabor, além da ambientação e da atmosfera local, pode-se no Perú, com um investimento menor, vivenciar experiências similares.  Aberto para o café da manhã das 5h às 10:30h e para o almoço, das 11:30h às 18h.



  • CICCIOLINA - Um excelente restaurante. Muito freqüentado, bom atendimento e comida deliciosa. O menu é variado e gostamos de todos os pratos que pedimos. Começamos pelas Tapas de Salón (lagostins empanzinados) e, como prato principal, um Lomo de Res, que estava fenomenal. Localizado na rua Triunfo 393, Segundo Piso.


  • HILTON GARDEN INN CUSCO - O Hotel Hilton possui um restaurante a altura. Optamos por "Salmon nevados Del Valle", Relleno de queso crema y palta, Kiwicha, Purê de camote y salsa tártara. Tudo delicioso. Localizado em  Santa Ana, 207, Centro.

  • CHICHA -  O Restaurante do renomado chef Gastón Acurio é um dos mais comentados do país. Bastante concorrido, trata-se de um espaço bem comum, na verdade, porém, prezam pelo  atendimento. A comida é saborosa, mas também não a consideramos excepcional. Pedimos um Ceviche Cusqueño (S/48) e um pra típico, o  Lomo Saltado ( combinação de tiras de filé, com legumes / verduras, em sua composição), um dos símbolos da gastronomia peruana.

        



  • RESTAURANTE A MI MANERA- Ambiente simples e aconchegante. Boa comida, com excelente apresentação. Vale uma passada aqui. Como prato principal escolhemos Aji de Gallina (S/38), que é também um  prato típico peruano, com influência dos colonizadores. Preparado com uma misturinha interessante de frango, creme nut, pimenta, além de ovos e arroz. E só provando para sentir. No final, um Sueno de Maracuya (S/15). Ambos aprovadíssimos.  Site aqui. Localizado na Triunfo,  393.
  




De uma maneira geral, os preços são justos, variam pouco entre eles, com exceção do Restaurante Monasterio, como havíamos dito, muito acima da media de preços e, talvez por isso, pouco freqüentado. Cada um deles, representa muito mais que fazer uma refeição. São espaços elaborados para transformar esse momento em uma experiência mágica, sem exageros!
Agradecemos aos amigos Eugênio / Bruna Monteiro e Renata Raposo, pela disponibilidade de sempre e por compartilhar conosco dicas pontuais. Todas aprovadíssimas! Assim como nós, eles "multiplicam" o prazer de viajar e saborear pratos locais.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário