ROTEIRO DE DOIS DIAS EM SINGAPURA. O QUE FIZEMOS.


Sabe aquele lugar onde tudo parece funcionar bem e o equilíbrio parece predominar? Esse lugar chama-se Singapura ou Cingapura (em malaio). Com um dos maiores IDHs (índice de desenvolvimento humano) do mundo, essa cidade-estado é encantadora. Foi nosso último destino na Ásia, concluindo uma série deles no fantástico roteiro "Sudeste Asiático", elaborado pela Transamerica Turismo, .
Após deixar o domínio britânico, separando-se da Malásia, em 1965, a ilha, antes pobre, tornou-se um dos lugares mais ricos do mundo. As línguas vigentes são o inglês, chinês, malaio e tâmil. A moeda é o dólar (1 real equivale a 0,34SGD ou dólares de Singapura) e o visto não é necessário para brasileiros.
Chegamos no início da noite e o encantamento já nos encheu os olhos no próprio aeroporto. O mega Aeroporto Changi é considerado o melhor do mundo. Entre as principais atrações, está a Forest Valley (um agrupamento de plantas) e a Rain Vostex (a maior cachoeira interna do mundo).




Ficamos hospedados no bom Ramada by Wyndham Singapore. Bem localizado, com bons quartos e um bom cafe da manhã.
Ansiosos, apenas deixamos as malas no hotel e já seguimos para o Clarck Quay, uma região  bastante animada na cidade, onde existem ótimos restaurantes. Uma boa pedida são os frutos do mar (provamos o Chille Crab, o caranguejo gigante). Para tanto, usamos o metrô (MRT- Mass Rapid Transit), uma forma bem rápida de chegar a maioria dos destinos turísticos na cidade. O ticket é comprado de acordo com o destino. São cinco linhas e mais de cem estações. É limpo e organizado.



Na manhã do dia seguinte, seguimos para o Bairro Indiano. Passeamos no Mercado Tradicional, onde pudemos admirar o puro artesanato indiano, muito rico e colorido.
Não poderia faltar o Bairro Chinês, onde ficamos um pouco mais de tempo. Chinatown começou em 1821, na chegada dos primeiros colonos chineses. Andamos pelas ruas, dotadas de decorações coloridas, casas de artesanatos, templos e muitos restaurantes. Os templos mais conhecidos são o Budda Tooth Relic Temple (onde se acredita ter sido guardado um dente de Buda), o Sri Mariamman Temple (indu) e a mesquita Jamae Mosque, uma das mais importantes da cidade.
Aqui é uma oportuna parada para degustar uma  refeição local, de boa qualidade e com  e baixo custo.













A região de Esplanada Park é uma parada imperdível e muito bonita. Muita área verde, complexo cultural, sala de concertos, teatro e uma vista monumental para o Marina Bay. A forma do teatro chama atenção, porque lembra um durian (fruto tropical, símbolo da cidade). O Merlion Park encontra-se nas proximidades. É o símbolo turístico da cidade. O Merlion é uma figura mitológica meio leão e meio peixe e expele água pela boca. No parque existem duas estátuas, uma pequena e outra grande, com 8.6 metros altura. 




Merlion Park
                 
Grupo Transamerica

Esplanade Mall

Conhecer o famoso Marina Bay Sands é imperdível e necessita tempo, pois tem muito o que conhecer. O hotel possui em sua cobertura a forma de um barco, sustentados por três torres, com 57 andares cada. Mesmo quando não  se está hospedado , o visitante tem acesso a praticamente todas as áreas comuns aos hóspedes, menos a incrível piscina de borda infinita. A área do shopping é gigantesca , muitas lojas de grife, restaurantes e área de lazer imensa. Uma forma de ter acesso a cobertura do hotel é pelo  Sands Sky Park, ao custo de $23,00, com lanchonete, bar, uma vista maravilhosa para a baia e área financeira. Fica ao lado da piscina e o acesso a mesma é bloqueado. 


              

Flower Dome e Supertree Grove


Depois de conhecer a cobertura do hotel, seguimos para a Supertree Grove, ligados por uma ponte de 22 metros de altura ao hotel. É um lugar diferente, muito bonito, com árvores gigantes, artificiais e muita tecnologia associada. Fomos cedo, mas a noite, existe um show de luzes, que vale retornar. Veja horários e preços aqui. Bem próximo (Republic Blvd), está a incrível Singapore Flyer. Com 165 metros de altura e  capacidade para 785 pessoas, constitui uma das grandes atrações da cidade .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Passear e fazer compras tem endereço . A Orchard Rd é imensa. Com 2.2 km de extensão , aqui encontramos de tudo. Lojas de departamentos, bons restaurantes, edifícios comerciais, muita área verde e muito movimento de pessoas. Um bom local para compras e refeições . 






Singapura é um grande destino. Entre dois e quatro dias pode-se fazer um bom passeio. Adoramos.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário