UM PASSEIO NO BALNEÁRIO ÁGUAS DE SÃO BENTO, ALAGOAS


Um dos passeios bem legais para quem gosta do contato com a natureza associada ao lazer é o Balneário Águas de São Bento. , localizado na Fazenda Bento Moreira, no município de Boca da Mata. Saindo de Maceió,  são aproximadamente 70 km.
Na oportunidade, fomos ao Balneário para comemorar o aniversário do meu sobrinho Arthur.  Muitos pais acompanhavam suas crianças na ocasião, o que foi ótimo. Idéia para ser replicada! Reunir uma turma e conhecer esse espaço maravilhoso é garantia certa de boas recordações.
O local abre bem cedinho, às 8h da manhã. E lá estávamos nós. O acesso é muito agradável, dotado de palmeiras imperiais e um lago muito bem conservado, além de muito bonito também. Muita área verde, afinal a Mata Atlântica aqui é muito presente.








Chegamos e fomos direto a um galpão, onde ficamos acomodados e recebemos orientações sobre o funcionamento do local. Um delicioso e muito bem servido café da manhã regional nos aguardava. O primeiro passeio que realizamos foi em um trenzinho puxado por um trator. Fomos conhecer a fazenda. É imensa. A alegria da meninada era contagiante. Cruzamos riachos, pequenas cachoeiras, vimos muitos animais, descemos para tomar banho de rio, banho de bica e muita área verde conservada, intocada. Observamos vários pássaros, plantas e um pouco do que se produz na fazenda.













No final do passeio de trem, fomos conhecer o Museu  Manoel da Marinheira, instalado em uma antiga escola da fazenda. São dez salas, com mais de mil objetos em madeira. Aqui encontramos  inúmeras obras voltadas para escultura em madeira. Foi inaugurado em 2003 e é uma das atrações do local. Os animais em madeira chamam a atenção pela riqueza em detalhes . Excelente!










Retornamos a área da piscina, onde ficamos um bom tempo. O banho é agradável, embora frio. Um pequeno gramado está a disposição  para jogos de futebol ou voleibol. Uma parte da turma foi realizar uma pequena trilha no meio da mata. Cruzar rios, conhecer árvores, flores e pequenos animais tornaram o passeio inesquecível . 


O  pacote incluía  também o almoço, igualmente delicioso. Passamos o dia inteiro conhecendo essa linda área verde.  O local não dispõe de hospedagem para diárias.
Foi um dia super agradável.  Recomendo muitíssimo.

Comente com o Facebook: