VISITANDO A MURALHA DA CHINA. O QUE ACHAMOS.




Em nossa visita a Pequim, capital da China, um dos passeios mais aguardados era conhecer a Muralha da China. Com uma extensão de pouco mais de 6700 km de leste a oeste, altura de 8 metros e medindo cerca de 4 metros de largura, a muralha impressiona pela beleza e importância. Construída a partir de 700 a.C como um conjunto de muros, foi apenas no ano de 206 a.C que Qin Shi Huang, o primeiro Imperador da China, unificador dos sete reinos, tentou construir a grande muralha. Possuia a função de defesa contra os invasores da Eurásia, principalmente mongóis e o controle da entrada de mercadorias, principalmente as da Rota das Sedas. A Grande Muralha se estende de Dandong no leste, ao Lago Lop a oeste. É Patrimônio Mundial da Unesco.



(www.asia-turismo.com)

Reservamos nosso passeio com a Dragon Tour no passeio ¨The Great Wall at Mutianyu¨, que incluia ingresso, guia e transporte. Pagamos 300 Yuan (1/0,57 Real). Na hora marcada, estávamos no local combinado. Mas a empresa nao nos levou p Mutianyu e sim, para Juyong, um pouco mais perto de Pequim, sem aviso prévio, sob alegação que o tempo não estava muito bom.





Chegamos a Juyongguan em uma manhã muito fria e nebulosa. A muralha nessa região foi construída no ano de 1342. A estrutura é bem organizada, dotada de museus, toiletes e placas em chinês e inglês. Após uma breve orientação do guia , realizamos nosso passeio sozinhos. É inevitável a admiração pelas muralhas. Até onde a visão alcança, lá encontra-se a muralha, perdendo-se em meio as montanhas. Resolvemos subir e fazer um breve passeio, contemplando-a. Não é tao simples como parecia. Os degraus são altos e as distâncias, consideráveis e, ainda assim, passeamos e ficamos deslumbrados com tamanha beleza. Conhecemos as torres de observação que, em toda muralha, são em torno de 40 mil torres. Ficamos pelo menos uma hora aqui. Vale muito a pena o passeio.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário