RESTAURANTE SOBRINO DE BOTIN, MADRID.

 



Visitando Madrid, não se pode deixar de conhecer o Restaurante Sobrinho de Botin, o mais antigo do mundo, reconhecido inclusive pelo Guinness Book of Records. O registro está exposto em um local bem discreto, mas que não escapa a uma foto, obviamente. Por volta de 1620, um cozinheiro francês chamado Jean Botin, instalou-se na parte central de Madrid, com intenção de trabalhar para alguém abastado, já que a corte espanhola estava na capital. Em 1725, seu sobrinho, Candido Remis, abriu uma pousada com restaurante e a história prosseguiu.


Ao visitá-lo, convém realizar reserva prévia. Fomos bem recebidos e paramos para contemplar um perfeito prato de "jamon" que estava sendo preparado. O restaurante possui três  pavimentos, sendo o subterrâneo o mais original. Uma passada na cozinha que não para há trezentos anos, é imprescindível. Descemos uma pequena escada e sentamos. Ambiente curioso e agradável que me fez lembrar as cavernas etruscas em Siena, Itália, local de ótimos restaurantes. A adega merece uma visita. Fica em espaço ainda mais baixo e possui muitos rótulos. 




Iniciamos nosso jantar com um bom vinho espanhol e pedimos o prato tradicional do restaurante ("cochinilha asado" ou leitão assado). O prato é servido acompanhado de  batatas e serve bem  duas pessoas. É bem cozido, possuindo textura amolecida, mas não é muito condimentado, o que não faz dele algo extraordinário. 





Ao final, curtimos mesmo pelo ambiente, o contexto e pelas memórias históricas que o representa. Então, se a atmosfera do lugar lhes parecer interessante, aproveitem!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário