PROGRAMANDO UM ROTEIRO PARA A ÁSIA



Mapa da Korean Air

O Continente asiático é gigantesco e, quando uma viajem está à vista, planejamos primeiramente a disponibilidade. Tínhamos 15 dias e resolvemos conhecer as capitais: Tóquio, Seul e Pequim. Aliás, todo esse tempo em um único país já seria uma boa programação.
Viajamos no início de novembro, tempo bom, com temperatura um pouco fria, mas ainda agradável.
Levamos dólar e euro e todas as trocas de moedas foram realizadas ao chegar ao destino.


A distância geográfica curta contou a favor desse roteiro. Os vôos eram rápidos, com duração de aproximadamente duas horas.
Viajamos com a United /ANA via América do Norte. Uma opção mais acessível, partindo de São Paulo. Reservamos com a Decolar. O vôo interno, realizamos com a excelente empresa Korean Air.



O visto foi necessário para a China (Infovistos) e Japão (Consulado em Recife). Coréia não foi preciso.
Reservamos os hoteis pelo Booking.com. No Japão, ficamos hospedados no Hotel Gracery Shinjuku, na Coréia do Sul, ficamos no Ibis Ambassador Myeong-dong e, na China, no Beijing Prime Hotel Wangfujing. Levamos em consideração o preço e a localização.
Reservamos quatro dia para Tóquio, quatro para Pequim e três para Seoul.
Considerando que a intenção era conhecer as capitais, o tempo foi bastante razoável para se ter uma boa idéia do local. Gostamos demais do Japão, Coréia e China, nessa seqüência. Programem-se!

Comente com o Facebook: