VISITANDO SAN ANTONIO,TEXAS. O QUE ACHAMOS.


Viajamos ao Texas em agosto de 2023. San Antonio, obviamente, estava em nosso roteiro. É considerada  cidade mais rica (historicamente) do Texas.Viajamos de carro, de Austin a San Antonio (79,6 milhas, via I-35 S). Percurso de aproximadamente duas horas, se considerarmos as paradas. Estrada excelente, diga-se de passagem. San Antonio é uma cidade pequena, onde as atrações maiores estão no centro da cidade, não sendo necessário aluguel de carro, a não ser que a proposta seja conhecer as cidades próximas ( o que aconselho fortemente). Reservamos o Hotel Fairfield Inn&Suites San Antonio Downtown / Market Square, pelo Booking. Um hotel bem localizado, limpo, com acomodações amplas e estacionamento disponível, sem custo adicional. Nada excepcional, mas muito prático. Ficamos um dia inteiro aqui.


Em San Antonio foram travadas batalhas sangrentas e que marcaram, definitivamente, o futuro Estado do Texas. A relação com a cultura mexicana ainda é muito grande e presente no dia a dia do texano. Destaque maior em sua gastronomia. Vale lembrar que o antigo Texas pertencia ao México.


Fonte - Internet

Assim que chegamos ao hotel, por volta das nove horas da manhã, deixamos as malas e seguimos para conhecer as Missions. A Missions National Historical Park ( Patrimonio UNESCO), é um parque histórico que corresponde a 331 hectares e preserva quatro missões espanholas e, junto com o Álamo, formam o limite norte das colônias norte americanas da Espanha, no século XVIII. As missões, são igrejas fundadas por religiosos cristãos, para disseminar o Cristianismo entre os nativos. As missões comportam San Juan, San José, Concepcion, Espada e o Álamo (no centro da cidade). Iniciamos por San Juan (pode optar por ir de bicicleta também ). Visitamos o interior da igreja, vimos através de fotos e audios um pouco da história dessa missão, alem de belas  fotos. 





Sem dúvida, a mais bem estruturada e conservada é a Missão de San José. Tem 303 anos. Possui espaço para um pequeno descanso, lojinhas de souvenir e guia para explicar como funcionava essa missão. O destaque fica por conta do detalhe em rosácea, na igreja, ao lado da sacristia. Lembram  dos comanches?  Eles eram os nativos norte-americanos (comancheria) que ocuparam a região, à época. Outrora, em torno de 45 mil. Atualmente, pouco mais de 14 mil. Eram caçadores das planícies e introduziram o cavalo em sua cultura e na de outros povos da região. 






A missão mais famosa sem dúvida é o Álamo ou Mission de San Antonio de Valero (1718). Foi convertida em posto militar e foi o local do mais heroico episódio da revolução texana. O Texas era, originalmente, província do México. Ocupados por "tejanos"de origem hispânica e escravos negros, esse forte foi reiinvidicado pelos mexicanos e, em 1836, o general Antonio Lopez de Santa Anna aniquilou todos os defensores texanos e, com ares de crueldade, o que inspirou muitos americanos e aventureiros a se unirem às forcas texanas. "Lembrem-se do Álamo", era o grito de guerra dos texanos para que a memória da Guerra do Álamo nunca fosse esquecida. Mas a independência definitiva só aconteceu em 21 de abril de 1836, na Batalha de San Jacinto. Próximo ao Álamo, existem muitas lojas de souvenir, shoppings, prédios de época e restaurantes. Os ônibus de turismo (City Sightseeing) estão sempre disponíveis nas proximidades, para quem desejar realizar os passeios tradicionais (infelizmente, não dispusemos de tempo para tanto na ocasião). São 18 paradas para um tour completo.




Visitar a Tower of the Americas é obrigatorio na cidade. Possui estacionamento próprio (caro), mas é o que existe mais próximo. É a segunda torre de observação dos EUA (230 m), perdendo apenas para o Strastosphere, de Las Vegas. O observatório é muito interessante, com uma vista de 360 graus da cidade. Vale sentar no barzinho e tomar um drink, apreciando a vista. Optem por fazê-lo final da tarde, pois eles concedem desconto de 50% para o happy hour.



Ninguém vem a San Antonio sem passear no River Walk. São canais com arredores super charmozinhos e que se pode contemplá-los através de um passeio de barco. Os pontos de embarque são concorridos. Vale muito essa dica. O passeio noturno é muito bonito e já pesquisem um bom restaurante ao longo do passeio. Ficamos no Hard Rock Cafe e gostamos bastante. Fizemos uma excelente refeição, com opções para todos e contemplamos um grupo de mariachis mexicanos (música típica). San Antonio a noite é perfeita no centro da cidade.







Visitamos também a Catedral de San Antonio, a San Fernando Cathedral. Fundada em 1731, está localizada no centro da cidade, em frente a principal praça da cidade. Possui arquitetura gótica. À noite há um show, com projeção de luzes e gravuras em sua fachada. É excepcional! 
Indicamos pelo menos dois dias para essa aventura. Aproveitem!














Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário