VISITANDO A TORRE DE SAN JACINTO , HOUSTON,TEXAS.

 


Localizado a 34 quilômetros do centro de Houston, a Torre de San Jacinto merece uma visita. Ali foi travada a última batalha entre os americanos e mexicanos (1836), que culminou com a independência definitiva do Texas.

Sob o comando do general Sanuel Houston, o exército da República do Texas enfrentou o exército do México, dirigido pelo então presidente Antônio Lopes de Santa Anna. Foi uma batalha super rápida (dezoito minutos apenas) e o general mexicano foi capturado. Com o fim da guerra, em 1836, foi criada a República do Texas, um país independente e que foi anexado voluntariamente aos Estados Unidos, apenas em 1845.

O lugar é muito bonito, isolado e com muito verde. Podemos, inclusive, visualizar a silhueta do monumento de uma distância substancial. O monumento possui 172,9 metros e foi construído em 1939.No topo do monumento, encontramos a "Estrela Solitária", símbolo do Texas, presente em muitas outras ocasiões ao longo da cidade. Ali existe um pequeno museu , uma sala de projeção e um elevador que te leva ao topo. Quando fomos estava fechado, infelizmente. Um pequeno apoio, com estacionamento e toaletes, está disponível nas proximidades, mas muito mal conservado. Para quem é apreciador de história,  uma visita é necessária.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário