CONHECENDO A DISNEYLAND, PARIS. O QUE ACHAMOS.


Conhecer a Disneyland, em Paris, é uma boa programação para quem tem um pouco mais de tempo na capital francesa.  Viajamos com nossa pequena Gabriela, à época, com apenas três anos e aproveitamos para conhecer. Usamos o metrô, linha A4, sentido Marne-la-Vallée. A viagem dura em torno de 40 minutos e te deixa bem próximo a entrada do parque. Fomos em meio de semana e o movimento era tranqüilo.


A Disneyland possui dois parques temáticos: A Disneyland Paris (semelhante ao Magic Kingdom) e o Walt Disney Studios (Toon Studio, Backlot e Production Courtyard). O Toon Studio, ligado aos desenhos animados, foi o que mais atraiu atenção. Pode-se optar por conhecer os dois em um só dia (particularmente, acho apertado) ou escolher apenas um. Além disso, existe campo de golfe, hotéis da Disney (7) e a Disney Village , onde se faz compras e refeições. Excelente. Adoramos!


                          

Logo na entrada do parque existe o ¨Rental Point¨, onde se pode alugar carrinho para crianças. Nossa Gabi, obviamente, estava ansiosa ver o Mickey e os outros personagens. O Fast Pass, onde se tem a reserva e o  horário de acesso ao brinquedo preferido, tem aqui também, mas nem utilizamos, porque à ocasião, o  parque estava bem tranqüilo.









Não se deve comparar com as outras unidades dos parques na Flórida e Califórnia, mas é quase impossível não fazê-lo, no primeiro caso, muito maior e diversificado, mas é uma programação infantil e porque não dizer, também para nós (adultos), que serve para quebrar um pouco os roteiros de museus e castelos.
Voltando à Paris no mesmo dia, tente retornar mais cedo, pois não senti muita segurança no metrô. 
Sem muita expectativa e com tempo disponível, vale muito conhecer.

Comente com o Facebook: