DE WASHINGTON A BOSTON DE CARRO. NOSSA EXPERIÊNCIA E CUSTOS.

Google

Em maio de 2017,viajamos com a família para os Estados Unidos. Apaixonados por viagem de carro, principalmente em terras americanas, pela comodidade em disponibilizar nossas rotas e mudá-las, sempre que outros destinos nos interessam, logo nos programamos para, assim, realizar toda a viagem. Considerando um casal, dois filhos pequenos e quatro malas grandes, que logo se transformariam em seis, como, de fato, se concretizou, organizamos nossa programação. Reservamos pela Rentalcars ainda no Brasil. Dividimos nosso roteiro em três partes: de Washington a Filadélfia, Filadélfia a Nova York e  desta última a Boston.
Como de praxe, foi solicitado o passaporte, cartão de crédito internacional e habilitação nacional. Levei a PID ( permissão internacional), mas não foi solicitada. Foi acrescido ao custo final, o valor de vinte e um dólares por dia, para o E-Zpass, dispositivo que é colocado no pára-brisa do veículo, para evitar parar nos pedágios (Tolls). Esse valor até Nova York.
As distâcias são em milhas (1/1.6 km) e o combustível é em galão ( 1/3.7 litros). Os postos de combustível são do tipo self, ou seja, o abastecimento somos nós que fazemos.


Desde Washington DC a Filadélfia ( I-95 , 139 milhas)


Chegamos muito tarde a capital americana, mas ainda assim retiramos nosso carro no aeroporto Reagan, o mais próximo do centro da cidade. Para o nosso hotel seriam apenas 6 km. Reservamos um carro (classe R) para sete lugares, sete dias, motorista adicional, quilometragem ilimitada e seguros conforme anunciado e o fornecedor foi a Dollar. Foi adicionado taxa de retorno em outra cidade no valor de cinqüenta dólares.
Utilizamos o carro em Washington para Georgetown, Cemitério Arlington, Pentágono, entre outros. Para visitar o The National Mall (Museus, monumentos, etc) optei por ir de táxi, por ser mais prático  e fácil . Gastamos vinte dólares para tanto.
Estacionamentos privados existem em todos os locais da cidade. Custo médio de quinze dólares por duas horas.
Saímos da cidade com pouco menos de um 1/4 de combustível.
O estacionamento do hotel custou cinqüenta dólares a diária, perfazendo um total de cento e cinqüenta dólares.

Carro com o E-zpass.

A estrada para Filadélfia é bem tranqüila, o que fez desta, uma viagem bastante agradável. O custo do estacionamento do hotel foi de dezessete dólares por noite. Utilizamos o carro apenas para ir ao  King of Prússia, um excelente Shopping,  que dista 30 km da cidade. Vale super a pena esse passeio e, estando de carro, é uma excelente pedida para desfrutá-lo, uma vez que, ficando no centro histórico e optando por fazer apenas aquela área, não há necessidade de usá-lo.

Filadélfia a Nova York ( I-95,96 milhas)

Uma viagem curta e tranqüila. Chegamos em um sábado e, talvez por isso, o trânsito fluiu muito bem em todo o percurso. Apenas na entrada da cidade ( Tunel Holland) o tolls custava quinze dólares, o mais caro de toda viagem. Obviamente não paramos, pois estávamos com o Ezpass. Percebemos que tudo em Nova York é bem mais caro que os demais destinos escolhidos. Existem vários estacionamentos privados ao custo médio de vinte dólares por uma hora.
O estacionamento do hotel Edison custa sessenta e cinco dólares por noite e a diária de um estacionamento na cidade varia entre cinqüenta e sessenta dólares . Utilizamos o carro por dois dias na cidade, aproveitando para conhecer o The Mills at Jersey Gardens em Nova Jersey e para um passeio rápido na cidade.
Devolvemos o carro com tanque cheio.





Conclusão:

- O valor do E-Zpass cobrado é muito maior que o custo gasto se fôssemos pagar o pedágio (Talls). Se possível, evite-o.
- Gastamos sessenta e dois dólares de gasolina para devolver o carro com tanque cheio. Utilizamos o carro por sete dias.
- Gastamos trezentos e catorze dólares pelos estacionamentos dos hotéis .
- Gastamos com estacionamento público, cerca de vinte e oito dólares em  Washington e vinte dólares em Nova York.



Nova York a Boston (I-90 , 216 milhas)



O trecho mais longo e com algum tráfego na saída de Nova York. Reservamos pela Avis, duas diárias, um carro Toyota Runner, quilometragem ilimitada, seguros e impostos e devolvendo o mesmo no aeroporto de Boston. Perfazemos um gasto total de novecentos e cinqüenta dólares. Em Boston realizamos passeios dentro da cidade apenas. O estacionamento do hotel custou quarenta e nove dólares a diária. Gastamos duas. Já com o combustível, disponibilizamos cerca de cinqüenta e cinco dólares , na ocasião, gasolina.Nesse trecho o pedágio é eletrônico ( dezessete dólares e oitenta cinco centavos).





Considerações finais:

- Locação - 09 dias.
- Rota percorrida - Em torno de 700 milhas.
- Gasto com locação de carro (incluindo seguros/Ezpass), total de um mil, quinhentos e cinqüenta dólares.
- Gasto com estacionamento de hotéis, cerca de setecentos e vinte dólares.
- Gasto com combustível - cento e dezessete dólares.
- Gasto com estacionamento público- cerca de cento e quinze dólares.
- Gasto com pedágio - dezessete dólares e oitenta cinco centavos.
- Gasto total - Valor aproximado de dois mil, quatrocentos e cinquenta e dois dólares.
- Intercorrências - Nenhuma.

Esses foram nossos valores, considerando um casal com dois filhos pequenos e, portanto,  muitas malas. Obviamente, eles podem variar a depender do perfil do viajante, mas já podem programar a partir dos nossos valores. Vale a pena se organizar.
Chama atenção o alto custo com estacionamentos de hotel.


Comente com o Facebook:

Um comentário: