CINCO SUGESTÕES DE ROTEIROS NA EUROPA, À PARTIR DE FRANKFURT.




(Geo5international)


.Porque Frankfurt?

Localizado na área central da Europa e com voos diretos do Brasil, é uma ótima ponte para muitas cidades interessantes na Europa. A cidade é agradável, com área central compacta, estação central imensa, que funciona como ponto de chegada e partida de trens para toda Europa, inclusive é um bom local para retirada de veículo, para os que desejam passear pela Alemanha e regiões vizinhas.


Sugiro comprar os trechos internos separadamente, pois as opções em low coast são várias e bem interessantes. Tudo vai depender do roteiro escolhido. É sempre interessante estar atento às pesquisas, pois, às vezes, o mais barato, no final, acaba saindo mais caro. Aeroportos distantes, deslocamentos caros e desnecessários. Gosto de utilizar os buscadores Edreams, Skyscanner e Kayak para uma busca mais ágil.
Deixamos aqui alguns sugestões de roteiros que realizamos. Espero que aproveitem!

1- Rota Romântica

Em nosso roteiro, programamos para retirar o carro na Estação Central de Frankfurt e dormirmos na primeira cidade da rota, Wurzburg. São 350 km até Fussen , no sul da Alemanha, próximo a fronteira com a Áustria. São cidades medievais inesquecíveis, bosques, castelos dos sonhos e muito mais. Deixamos o carro em Munique.






2-Nordeste Europeu

Em nosso roteiro pelo nordeste europeu incluímos Varsóvia, Cracóvia com Auschwitz, Riga, Tallin e Kiev , na Ucrânia. Foi um ótimo passeio, curto, mas bem proveitoso. A cidade murada de Tallin é um espetáculo .



3- Escandinávia


Incluímos em nosso roteiro Copenhagem,Oslo,Estocolmo e Helsinque. Destino diferenciado para quem já conhece um pouco outras cidades na Europa. Como tínhamos pouco tempo, realizamos todos os deslocamentos por via aérea. Pequenas distâncias, ótimo custo benefício. O custo é mais caro que o restante do continente. Destaque maior para Estocolmo, um lugar excepcional.

Copenhagen 

4 - Rússia

Esse destino fantástico incluiu as cidades de  São Petersburgo e Moscou. São lindas, dotadas de muitos museus, igrejas de arquitetura impressionante e muitas opções de entretenimento. Demoramos pouco em São Petersburgo, o que foi uma pena, nos deixando ávidos por regressar. Em Moscou, contratamos um guia no primeiro dia de visita para um city tour, em carro particular, bem como conhecer as famosas estações do  metrô, que mais lembram museus. As duas cidades formam uma dobradinha perfeita. Fizemos trecho aéreo entre as cidades e retornamos via Berlim.

São Petersburgo

Moscou


5- Leste Europeu

O famoso leste europeu clássico. Partimos da Alemanha  para Budapeste,Viena e Praga. A melhor opção de transporte entre essas últimas  cidades é o trem. São cidades maravilhosas e baratas em relação ao resto do continente. Praga impressiona positivamente em tudo. Excelente para caminhadas. Em Budapeste e Viena, utilizamos os ônibus de turismo para passeio e gostamos bastante. Banhos nas termas em Budapeste é opção que não pode ser excluída.

Budapeste
A Europa oferece várias opções de passeios, para todo gosto e custo. É um continente para desfrutar a cada viagem planejada. Para nós brasileiros, Frankfurt sempre será uma boa opção de chegada.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário